28/03/2024 09:54:16

Justiça
06/09/2021 13:00:00

Eleição suplementar de Campo Grande: TRE disponibiliza canal de denúncias

O número (82) 99844-0408 estará disponível tanto para o recebimento de mensagens através do WhatsApp quanto para ligações


Eleição suplementar de Campo Grande: TRE disponibiliza canal de denúncias

Os eleitores do município de Campo Grande, onde haverá eleição suplementar no dia 12 de setembro próximo, terão um canal direto com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para fazerem denúncias de casos de desinformação.

O número (82) 99844-0408 estará disponível tanto para o recebimento de mensagens através do WhatsApp quanto para ligações, das 8h às 22h, a partir da próxima segunda-feira, 06 de setembro.

“Habilitamos este número para que os eleitores de Campo Grande possam entrar em contato direto com o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE de Alagoas e, através de denúncias, possam nos encaminhar informações, fotos, vídeos ou qualquer evidência que caracterizem notícias falsas ou desinformação referentes ao pleito suplementar”, explicou o desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho, que preside o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE.

Ao recepcionar a denúncia, o Núcleo encaminhará as informações aos órgãos que o compõem, que investigarão, em tempo real, dando um retorno imediato ao juiz eleitoral da 20ª Zona e às forças de segurança que atuam conjuntamente na eleição, para as providências cabíveis.

“Não podemos tolerar a interferência de notícias falsas e mentiras em um processo eleitoral que já é, historicamente, muito concorrido e conturbado. Por isso atuaremos diligentemente para que os casos sejam identificados e os responsáveis, punidos”, pontuou o desembargador eleitoral.

https://diarioarapiraca.com.br/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News