28/03/2024 19:16:33

Mundo
03/09/2021 04:00:00

Tempestade Ida faz Nova York declarar estado de emergência

Tormenta causou inundações e interrompeu quase todas as linhas do metrô


Tempestade Ida faz Nova York declarar estado de emergência

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, declarou estado de emergência na cidade na noite de quarta-feira (1º) devido à passagem da tempestade tropical Ida, que já causa chuvas recordes em toda a cidade. Ele também pediu aos moradores para ficarem em casa.

A tormenta já provocou inundações em Nova York e interrompeu o funcionamento de quase todas as linhas do metrô. Algumas estradas estão intransitáveis e há alertas de tornados na região.

Os tornados gerados pela tempestade atingiram partes da Pensilvânia e de Nova Jersey. Ao menos nove casas foram destruídas em Mullica Hill, Nova Jersey, e o aeroporto Newark Liberty suspendeu alguns voos.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, e o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, também declararam estado de emergência por causa da tempestade tropical, que atingiu os Estados Unidos como um furacão de categoria 4 no domingo (29), exatos 16 anos após o Katrina.

Com ventos de 230 km/h, o Ida foi o 5º furacão mais forte da história a atingir o continente, segundo a agência de notícias Associated Press, e no começo da semana causou estragos e mortes na Louisiana, no Mississippi e no Alabama.

https://g1.globo.com/mundo 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News