24/04/2024 18:02:06

19/10/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com alagoas24horas // vanessa alencar e priscylla régia

Dois militares ficaram feridos depois que um helicóptero da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) fez um pouso forçado na tarde desta segunda-feira, 19, em um terreno murado no loteamento Recanto dos Pássaros, no conjunto Salvador Lyra.

Apesar de o aparelho ter ficado destruído com a queda, os militares que estavam a bordo, o capitão Márcio Henrique de Assunção, 41, e o piloto tenente-coronel Antônio Soutto do Carmo Júnior, sofreram apenas escoriações e foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital da Unimed, no Farol.

Segundo testemunhas, o helicóptero de modelo Schweizr 300C começou a perder estabilidade depois de uma curva, a cerca de 300 metros do local da queda. Ainda segundo os moradores, que ficaram assustados com a cena, a presteza do piloto foi fundamental para evitar que a máquina caísse sobre alguma residência.

A proprietária da casa vizinha aonde o aparelho caiu relatou que, apesar da força da colisão, o próprio piloto acionou o socorro: “Ele tinha um ferimento na cabeça, mas ambos estavam tranquilos”, contou.

De acordo com o coronel Dowell, diretor de Operações Aéreas da Secretaria de Defesa Social, o helicóptero - que realizava rondas na região no momento do acidente - passou por uma revisão geral no sábado passado. “Agora só a perícia poderá identificar o problema que resultou na queda”, disse o coronel, ressaltando a experiência do piloto.

Falha técnica e até mesmo a falta de combustível foram hipóteses levantadas por curiosos que estiveram no local.

Em abril de 2006, um helicóptero alugado pela Secretaria de Defesa Social caiu na Lagoa Mundaú. O acidente ocorreu devido a uma falha mecância durante uma missão de resgate.

Veja imagens feitas por um cinegrafista amador: http://www.youtube.com/v/uvJDg2krcM8&hl=pt-br&fs=1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News