18/04/2024 01:21:18

19/10/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão // Fonte: clezivaldo mizael (assessoria)

 

O Município de União dos Palmares receberá nesta terça-feira (20) ás 9 horas a visita do Príncipe Dom João de Orleans e Bragança, tataraneto do Imperador Dom Pedro I e bisneto da Princesa Isabel esta responsável pela assinatura da Lei Áurea que marcou o final da escravidão no Brasil. O descendente real que veio a Alagoas para conhecer o roteiro “Caminhos do Imperador em Alagoas”, alusivo à passagem dos seus ancestrais pelo Rio São Francisco em territórios de Alagoas e Sergipe, teve inclusa em sua agenda, provavelmente por sua assessoria, algumas horas desta terça feira para conhecer a cidade de União dos Palmares e a histórica Serra da Barriga. Na programação, está previsto que o príncipe será recepcionado prefeito Areski Freitas, Vreadores, convidados especiais e assessores municipais.

 

O gestor municipal Freitas disse à imprensa que estava satisfeito com a oportunidade de receber em nosso município uma figura de grande expressão na história da nação, o que na prática se traduz em excelente oportunidade de mostrar ao visitante e sua comitiva a nossa cultura, nosso acervo histórico (referindo-se à Casa de Jorge de Lima e a Serra da Barriga), além de nossa hospitalidade e potencialidades.

 

 

História

 

Dom João Henrique de Orléans e Bragança, príncipe de Orléans e Bragança, nascido em 25 de abril de 1954 é o primogênito de Dom João Maria de Orléans e Bragança e de Fátima Scherifa Chirine. É popularmente conhecido como Dom Joãozinho.

 

É um descendente direto de Dona Isabel I, filha de Dom Pedro II e neta de Dom Pedro I. D. João Henrique pertence à quinta geração de uma família de origem portuguesa que fincou raízes no Brasil a partir de D. Pedro I.

 

Nos documentos de identidade, seu nome consta como Príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança, atitude que repetiu com seus filhos.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News