19/04/2024 00:16:09

Brasil
29/08/2021 22:00:00

Entidades policiais dizem que não há risco de insubordinação com PMs em protesto

Há grupos que chamam os agentes a participar do ato do dia 7 de setembro, mas de forma individual


Entidades policiais dizem que não há risco de insubordinação com PMs em protesto

Policiais militares (PMs) de todo o Brasil devem participar das manifestações programadas para o dia 7 de Setembro em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo  contra normas da corporação, como no caso do estado de São Paulo.  Entidades policiais que reunem praças e oficiais de diversos estados defendem que não há risco de ruptura institucional e de insubordinação.

Para essas entidades, os policiais devem participar de maneira individual, não representando a instituição. Além disso, argumentam que os policiais sabem que, se cruzarem a linha, vão ter que responder disciplinar ou criminalmente. Em crítica aos governos dos estados, apontam ainda que a preocupação da categoria é com salários e condições de trabalho.

“Não é nada desse clima que estão pregando, está havendo uma superestimação”, afirma o coronel da reserva Marlon Teza, presidente da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), que reúne 51 associações e 75 mil filiados.

Nos últimos dias, Bolsonaro tem atacado ainda mais o Supremo Tribunal Federal (STF) e inflamado os atos. Enquanto isso, governadores estão monitoram as ações políticas de seus policiais, temendo casos de insubordinação. 

https://ultimosegundo.ig.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News