16/04/2024 08:39:49

Especial
29/08/2021 23:00:00

No Dia do Taxista, conheça as histórias de vidas dedicadas ao ofício


No Dia do Taxista, conheça as histórias de vidas dedicadas ao ofício

Em Maceió, o Dia do Taxista é comemorado neste sábado (28), e a data foi instituída em lei desde o ano 2000. Atualmente, 3.195 profissionais atuam no segmento em vários locais da capital, com o zelo e a dedicação de transportar os passageiros em uma missão que tem um caráter histórico para as cidades.

O taxista, Ítalo Roberto, carrega a paixão pelo ofício por gerações. Filho e neto de permissionários atua na profissão há seis anos e não se vê deixando o trabalho pelas ruas da cidade por nenhuma outra função. “É de família, as coisas acontecem e não é por acaso. Deus toma a frente de tudo! Hoje, eu sou feliz por que sou taxista”, contou.

 

O taxista, Missias Martins, destaca o orgulho que tem pela profissão. Foto: Cortesia.

Com mais de uma década percorrendo Maceió, Misias Martins, fala com orgulho do trabalho que exerce. “Confesso que a cada dia é uma vitória na vida de cada motorista, tem também aquelas experiências que servem como aprendizado na vida, que só Deus para nos guiar. Assim, resumo a vida do taxista”, disse.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem desenvolvido ações para melhorias na qualidade de vida de quem atua no setor, inclusive em parceria com outros setores da gestão municipal, a citar a Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

O titular da SMTT, André Costa, elenca algumas medidas que estão em execução pela equipe técnica do órgão .” Nós que fazemos a SMTT não temos poupado esforços para melhorar as condições dos taxistas. Entre as ações que tem sido executadas destaco o regulamento geral do táxi, que inclui entre os novos dispositivos a regulamentação do táxi lotação e a carteira digital para os permissionários. Além de outras medidas que tem sido tomadas para categoria. Em breve, o Prefeito, JHC, trará um grande lançamento para os profissionais que são vistos com bastante atenção pela gestão municipal”, frisou.

Ascom SMTT

https://www.reportermaceio.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News