28/03/2024 16:00:14

Educação
28/08/2021 08:00:00

Alunos são suspensos por reproduzirem saudação nazista em Criciúma (SC)


Alunos são suspensos por reproduzirem saudação nazista em Criciúma (SC)

Alunos do nono ano do Colégio Satc (Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), situado em Criciúma (SC), foram suspensos por reproduzirem uma saudação nazista em sala de aula. O colégio publicou uma nota oficial repudiando o ato dos alunos.

"Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana", disse o colégio.

A saudação pelos alunos é enquadrada como crime segundo a Lei 7.716/89, e pode culminar em reclusão de um a três anos, além de pagamento de multa. 

Em vídeo publicado na manhã de hoje, o diretor da escola, Carlos Antonio Ferreira disse que o professor que foi saudado não era judeu e "usou esse exemplo" para dizer que, se fosse, "esses alunos estariam cometendo uma ação muito prejudicial". 

https://ultimosegundo.ig.com.br/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News