24/04/2024 14:17:48

18/10/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão // oliveira (colaborador)

 

Por volta das 12,45h deste domingo (18) no local conhecido como “Ponte do Mata Quatro” na rua Prefeito Afrânio Vergetti no Bairro Roberto Correia de Araújo na periferia de União dos Palmares, dois elementos encapuzados que transitavam em uma motocicleta Honda Fan de cor preta cuja placa não foi anotada, dispararam vários tiros de pistola contra o menor G.E.S. de apenas 12 anos de idade, que em virtude das gravidade dos ferimentos foi transportado da unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo para o Hospital Geral do Estado em Maceió onde se encontra internado.

 

Ao tomar conhecimento da tentativa de homicídio, o Delegado Regional Cícero Lima que estava na delegacia se dirigiu com sua equipe ao local e juntamente com os policiais militares providenciou a remoção de menor para receber tratamento médico, determinou a interdição da área e arrolou testemunhas e imediatamente deu inicio ao inquérito policial por volta das 13,00h deste domingo, com a oitiva de algumas testemunhas.

 

Ao ser argüido pela imprensa sobre o fato que deixou a comunidade temerosa pela violência dos últimos dias, o Dr. Cícero Lima disse que “todas as medidas pertinentes à nossa jurisdição que é a área das investigações já foram adotadas, e espero que se tudo correr conforme as expectativas, prender e apresentar à Justiça e à sociedade os acusados deste crime bem como os motivos que os levaram a cometer o delito”

 

Segundo a equipe médica do Hospital Regional São Vicente de Paulo, o estado de saúde do menor inspira cuidados, já que os projeteis atingiram-no no tórax, braços e cabeça, razão pela qual foi enviado para uma UTI em Maceió na tentativa de salvar sua vida.

 

No local do crime conhecido como “Ponte do Mata Quatro” pelo fato de o logradouro haver presenciado a chacina de quatro menores que foram sumariamente executados nos anos 90 e cujos autores ainda não foram descobertos, prevalece como sempre a “lei do silêncio”: ninguém sabe nada, ninguém viu, tampouco ninguém se predispõe a falar.

 

O menor atingido pelos disparos reside na rua Universitário Alfredo do Vale e a tentativa de homicídio se deu a poucos metros de sua casa, segundo disse a mãe do menor a domestica Josefa Maria da Silva.

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News