19/04/2024 01:26:59

18/10/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

gazetaweb 

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS) e o Instituto Médico Legal (IML) registraram 19 assassinatos entre as últimas horas sexta-feira (16) e as 22 horas deste domingo (18). Do total de crimes, 12 foram registrados em Maceió. O balanço deste final de semana teve um saldo menor de homicídios se comparado com o mesmo período da semana passada, compreendido entre os dias 09 e 12 - com um dia a mais, em virtude do feriadão de Nossa Senhora Aparecida -, com 20 mortes violentas.

Na tarde deste domingo, Carla Andréia dos Santos foi morta com vários disparos e o suposto assassino fugiu do local do crime sem ser preso pela polícia. Mais cedo, por volta das sete horas da manhã, Ceriane Pereira da Silva, de 17 anos, também foi executada. O homicídio aconteceu na casa de shows Mansão do Reggae, na Chã de Bebedouro. Ela foi morta com três disparos de arma de fogo.

Já na madrugada de domingo, outros três assassinatos foram registrados e todos no Tabuleiro do Martins. Ninguém foi preso. O primeiro assassinato ocorreu no bairro do Clima Bom, nas imediações do Galeto do Pereira. César Roberto de Lima, de 30 anos, foi alvejado a tiros e o acusado fugiu do local tomando destino ignorado. Também no Clima Bom, o jovem Borges da Silva recebeu um tiro na região do abdômen e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.

Já no bairro do Jacintinho, um homem identificada como Jackson Mendes da Silva, de 23 anos, foi atingida na região da cabeça e morreu na hora. O acusado empreendeu fuga e não foi identificado.

Crimes no interior

Em Joaquim Gomes, nesta madrugada, duas adolescentes, entre elas uma menor de idade, foram assassinadas a tiros. Os crimes ocorreram dentro um bar na periferia da cidade. De acordo com o subtenente Xavier, da 2º Companhia Independente, testemunhas informaram que Maxilene Gomes Teodósio, de 17 anos, e Jaldineide Maria de Lima, de 19, foram mortas por três indivíduos que fugiram sem ser identificados.

Em Arapiraca, no bairro Primavera, três homens armados invadiram uma residência na Rua Presidente Café Filho e mataram um rapaz de 23 anos e ainda deixaram ferido o avô dele, de 72. Segundo populares, o grupo chegou ao local em duas motocicletas, perguntou por Manoel Bezerra Gonçalves e invadiu a casa onde o jovem residia. O avô da vítima, que se jogou na frente do neto na tentativa de protegê-lo, José Pedro Bezerra, também acabou baleado, mas sobreviveu. Ele permanece internado na Unidade de Emergência Doutor Daniel Hoully.

Já em Junqueiro, o jovem Erisvaldo dos Santos Rocha, de 21 anos, foi atingido por vários tiros no Sítio Chã da Ponte, por quatro homens que estavam num Fiat Uno, de cor branca. O amigo dele, Carlos Alberto da Silva, de 34, também foi atingido, mas resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não sabe a causa dos crimes, mas recebeu informações de que os assassinos teriam atirado, momentos antes de cometerem o homicídio, contra uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade.

Já no Povoado Gulandin, na zona rural de Teotônio Vilela, populares encontraram o corpo de um homem identificado como Cícero Francisco da Silva. Outro corpo foi localizado 500 metros depois, mas o mesmo não possuía identificação, sendo recolhido ao IML de Arapiraca para posterior reconhecimento por familiares ou amigos.

Já na sexta-feira, ainda no interior, desta vez em São Miguel dos Campos, a vítima foi José Márcio de Oliveira. Em Arapiraca, foi Luciana dos Santos Lima quem faleceu depois de ser alvejada.

Homicídio no Tabuleiro

Um homem foi assassinado na noite desse sábado (17), no conjunto Colina dos Eucaliptos 2, no Tabuleiro do Martins. Os assassinos chegaram à casa da vítima, chamaram pelo seu nome na porta e, ao sair para atender o chamado, foi recebida à bala.

Segundo informações repassadas à polícia, dois homens em uma bicicleta seriam os executores. “Soubemos que antes do homicídio, os acusados já haviam cometido um assalto”, contou o tenente Henrique Durval, do 4º Batalhão.

Já no Clima Bom, as vítimas foram Eduardo Agostinho dos Anjos, de 20 anos e Sidney Lima da Silva. No mesmo dia, no Benedito Bentes, Erivaldo Francisco dos Santos também foi assassinado a tiros. Nenhum dos autores materiais foi preso.

Por fim, na última sexta-feira-feira (16), Josivel Gama da Silva também teve sua vida ceifada no Benedito Bentes, assim como José Maria da Silva Filho.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News