28/03/2024 18:44:28

18/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

A comunidade quilombola Filus, em Santana do Mundaú, vai receber a visita nesta segunda-feira (19), às 7h, da gerência do núcleo Afro quilombola, da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, que vai acompanhar uma equipe de médicos da Ufal e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), para planejar ações para a comunidade, que concentra um grande número de pessoas albinas. A visita conta com a parceria da prefeitura municipal.
 
Fazem parte da equipe o diretor do departamento de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário da UFAL, médico Fernando Gomes e a médica Lydia Masako, da Universidade Federal de São Paulo.
 
A iniciativa é uma continuidade do projeto Pró Comunidade Quilombo Filus. Neste momento será feita uma avaliação mais profunda acerca da população quilombola albina, caso único na história da medicina. A equipe irá elaborar uma série de projetos e propostas de implementação de políticas públicas para a comunidade.

Ascom



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News