19/04/2024 15:26:00

17/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Com cadaminuto // emanuelle oliveira

 

O vereador José Heráclito (PSB) foi absolvido, após sessão extraordinária, promovida pela Câmara de vereadores do município de Água Branca, neste sábado, 17, para votar o pedido de cassação de seu mandato. O pedido foi baseado em uma suposta quebra de decoro, que teria sido praticada pelo vereador em seu mandato anterior, em dezembro de 2007.


Heráclito teria deixado de pagar R$ 600 ao então vereador Paulo Zuza, referente à sua participação em uma sessão extraordinária. Em maio deste ano, o prefeito do município, José Rodrigues Gomes, o ‘Zé Dorinha’ (PMDB) e o ex-vereador Zuza protocolaram denúncia na Câmara, pedindo a cassação de Heráclito.

Para Ailton Paranhos, advogado do vereador, o resultado da votação foi satisfatório, já que não havia provas suficientes para a cassação do mandato de José Heráclito. “Os vereadores Fernando e Lurdinha votaram pela cassação, mas os outros seis, que inclusive faziam parte da comissão processual, votaram pela abstenção, o que resultou no arquivamento do processo. A decisão não cabe recurso. Eles usaram o bom senso”, ressaltou.

Já o vereador José Heráclito destacou que por seu discurso ter sido baseado na verdade, o resultado foi positivo. Ele agradeceu aos vereadores que votaram pela sua permanência na Câmara de Água Branca, embora faça oposição ao atual prefeito do município.

“Quando a pessoa não deve, não teme. Tive humildade e pulso firme e graças a Deus atingi meu objetivo. Eu esperava seis votos contra mim e dois a favor, mas fui surpreendido. Eu disse que fiz os balanços após ir ao TCU e quando fizeram a denúncia, não provaram que eu tinha tirado o dinheiro”, afirmou Heráclito.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News