24/04/2024 10:02:27

17/10/2009 00:00:00

Brasil


Brasil

com G1

O teto que desabou na noite desta sexta-feira (16), durante missa em uma igreja católica de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi reformado há quatro meses. O local está interditado porque ainda há risco de desabamento, e deve passar por uma vistoria. As causas do desabamento ainda não foram identificadas.

Cerca de 200 fiéis assistiam a uma missa na hora do acidente. Os bombeiros usaram lanternas para vasculhar os escombros. O padre e mais seis pessoas, entre elas uma idosa e um bebê de colo, foram levados para um hospital local.

Segundo o sargento Alexsandro Oliveira, do Corpo de Bombeiros, “as pessoas notaram que algumas telhas dentro da igreja, perto do altar, começaram a cair”. “Os fiéis chegaram a recuar até a porta, mas, de repente, parte do telhado desabou. Não deu tempo para todos saírem”, explicou. 

Segundo os bombeiros, cerca de 40 m² do telhado desabaram.

Ninguém ficou ferido com gravidade. “O padre teve uma fratura na perna direita e uma criança de 2 anos sofreu um corte na cabeça. Outras pessoas também tiveram cortes, mas ninguém se feriu com gravidade”, disse Oliveira.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News