26/04/2024 21:14:04

15/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros

Com um belo cenário e um sol que convidava a um bom banho nas águas do Velho Chico, os professores do município de Piaçabuçu comemoraram o Dia do Professor, neste 15 de outubro, com uma vasta programação festiva elaborada pela Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação. Show musical, distribuição de presentes, homenagens e muitas brincadeiras tomaram conta de um espaço reservado pela Secretaria às margens do Rio São Francisco, para que os educadores pudessem aproveitar da melhor forma o dia que lhes é dedicado.

Para o prefeito Dalmo Santana Júnior o respeito aos educadores é fundamental para qualquer gestor que pretende desenvolver o município através da educação que é o carro chefe para a transformação dos indicadores sociais. Durante o período da tarde muitos professores fizeram uso da palavra e agradeceram o apoio recebido da municipalidade para os projetos de inclusão que são desenvolvidos nas escolas municipais.

Professores da rede estadual de educação também participaram da programação, lembrando que a parceria estabelecida em Piaçabuçu entre a Prefeitura e as escolas estaduais sediadas no município, tem sido de grande importância para o avanço dos índices positivos na educação da cidade ribeirinha.

De acordo com o educador José Ferreira Melo, vereador eleito no último pleito municipal de 2008, mas, afastado para assumir a Secretaria Municipal de Educação, os projetos educacionais que hoje são desenvolvidos em Piaçabuçu, têm recebido reconhecimento estadual, destacando uma correspondência recente do Secretário Estadual de Educação, Rogério Teófilo, ressaltando o destaque dos professores do município num evento ocorrido na capital alagoana.

“Pensamos em realizar um dia de confraternização para os nossos colaboradores da educação e seus familiares, visando promover a integração de nossos professores para que continuem tendo o pensamento de que um município melhor depende de cada profissional que cumpre o seu  papel e os educadores são os verdadeiros agentes da transformação social”, afirmou professor Melo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News