20/04/2024 05:02:55

15/10/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão // com oliveira (colaborador)

 

Doze policiais do PELOPES e RP lotados no 2º BPM de União dos Palmares prenderam às 3,15horas da madrugada desta quinta feira (15) após uma denuncia chegada à corporação, cinco elementos de alta periculosidade, acusados de assassinatos, assaltos, roubos, trafico e consumo de drogas e porte ilegal de armas na localidade conhecida como “Serra do Frios” a 8 quilômetros do centro da cidade.

 

Dentre os detidos, três menores, chefiados pelo também menor A.M.S. de 17 anos, alcunhado de ‘Nego Déo’ residente na Rua da Cacimba no bairro Mutirão que segundo a policia, apesar de menor é um elemento de alta periculosidade, acusado de em parceria do também menor conhecido como ‘Jefinho’ (foto sozinho, de costas) 16 anos, residente na Rua Santo Amaro, no Mutirão, (que está detido) por confessado somente este ano dois assassinatos.

 

Com ‘Nêgo Deo’ (primeiro da foto à esquerda) foram detidos: José Wilson Marques dos Santos, (4º da foto) de 18 anos, residente na Rua da Praça, José Carlos Leite dos Santos (2º da foto) de 19 anos residente na Rua do Lixão, L.F.S.C. (3º da foto) de 15 anos, residente na Rua do Lixão e o também menor de apenas 13 anos L.D.S. (4º da foto) residente no Lixão, todos no bairro Mutirão.

 

Com os cinco rapazes foi encontrado um revolver calibre 32 com uma cápsula intacta, uma pistola conhecida como “combréa” ou “rabo de égua” sem balas e três facões. Não houve reação ao cerco policial, e neste momento o delegado Cícero Lima está ouvindo os presos, devendo após os procedimentos legais serem liberados os dois menores à exceção de ““Nego Déo” acusado de em companhia de “Jefinho” haverem assassinado no dia 11 de janeiro deste ano em uma porteira de acesso a Fazenda “Salinas” Marcelo Dantas da Silva e no dia 07 de fevereiro também deste ano na localidade “Bar do Manoel” a Marcelo Constantino, todos os dois crimes cometidos com armas de fogo e que somente agora foram desvendados.

 

Como acontece em casos desta natureza, bastante comedido, o Delegado Regional Dr. Cícero Lima se limitou a dizer que somente após o interrogatório principalmente de “Nego Déo” e “Jefinho” que vão preceder as investigações é que poderá se pronunciar sobre a ação dos acusados. Apesar de ninguém ousar falar sobre a prisão dos seis elementos (Jefinho foi preso por acaso na semana passada), alguns populares que pediram para não se identificar demonstraram alivio. “Isso aqui (se referindo ao bairro Mutirão, passando pela bairro da Vaquejada até o Bairro Correião era manobrado por eles, que agora estão presos graças a Deus agora vamos conseguir andar a qualquer hora e ir onde quiser) disse uma senhora.

 

Participaram da prisão (em local íngreme de difícil acesso) o capitão Rocha Lima, os aspirantes Franklin e Arander, os sargentos Sivaldo, Carles e Moab, os cabos J. Oliveira, Abdias, Lins, Edval, Lenildo além dos soldados Ednaldo e Cesário.

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News