25/04/2024 17:21:32

14/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O governador Teotonio Vilela Filho esteve no município de Viçosa, na terça-feira (13), onde fez a entrega de 58 casas, inaugurou a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o Instituto de Identificação.

Os viçosenses também agora podem dispor dos serviços do escritório de inscrição do Programa Bolsa Família no município. O governo do Estado disponibilizou também equipamentos para o Hospital do município. Teotonio Vilela por fim visitou a sede própria da secretaria de Agricultura do município. As ações coincidiram com as comemorações de Emancipação Política de Viçosa. A cidade festeja seus 178 anos.

Para o governador, a articulação do Estado com os municípios resultam em benefícios para população, uma vez que a ajuda do governo estadual é essencial na manutenção dos serviços prestados. Teotonio falou da importância da descentralização do Samu que vai prestar um melhor atendimento a população do município de Viçosa e aos municípios vizinhos.

“Estamos distribuindo onze bases para os municípios maiores no intuito de aproximar a população do serviço. Dessa forma o Samu pode atender com mais eficácia, afinal de contas, a saúde não pode esperar”, afirmou Teotonio Vilela.

O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, explica que o Samu de Viçosa vai atender aos municípios da região do Vale do Paraíba. De acordo com Hebert, a quinta base do Samu será implantada no município de São Miguel, e a seguinte em Pão de Açúcar. “Já foram instaladas bases em Penedo, Palmeira dos Índios e União dos Palmares”, lembrou o secretário.

Herbert Motta destacou a importância da reestruturação dos hospitais para o melhoramento do sistema de urgência e emergência, que foi uma determinação do governador. “Enxergamos essa dificuldade dos municípios e o governador entendeu que é necessário esse apoio para a manutenção dos hospitais”, disse.

O Estado entregou equipamentos cirúrgicos, um veículo e uma ambulância do Samu.

“Estamos à disposição de todos os municípios. Pela primeira vez o governo do Estado ajuda os municípios com uma contrapartida para o Programa Saúde da Família. Nosso objetivo é melhorar o atendimento, e já temos resultados desse esforço, como por exemplo, a redução da mortalidade infantil”, ressaltou Teotonio Vilela.

Ele recordou o resultado de catorze municípios que não tiveram nenhum óbito no primeiro semestre deste ano. “Isso já é uma realidade”, afirmou. “Estou acompanhando esse trabalho de perto”, reforçou o governador.

A entrega das 58 unidades habitacionais fez parte da parceria entre o Estado e a prefeitura de Viçosa para abrigar as famílias que foram atingidas pelas chuvas deste ano. “A casa é o lugar onde a família se une e se recupera para enfrentar o dia seguinte. Todos têm direito a uma moradia digna e decente” disse Teotonio.

por Secom


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News