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Geral
31/07/2021 21:00:00

Procon Maceió promove Feirão do Nome Limpo, a partir de segunda (2)


Procon Maceió promove Feirão do Nome Limpo, a partir de segunda (2)
Com o objetivo de diminuir o superendividamento da população de Maceió, o Procon Maceió promove, a partir de segunda-feira (2) e segue até 6 de agosto, o Feirão do Nome Limpo. A ação acontece das 9h às 15h, no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, em frente a Lojas Americanas, e contará com a presença do prefeito de Maceió, JHC.
 
Participam do Feirão, com atendimento no local, o Serasa, a Câmara de Dirigentes Lojista de Maceió (CDL), Fecomércio, Equatorial e Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O consumidor poderá consultar os cadastros restritivos de crédito, verificar se seu nome está negativado, negociar as dívidas e fazer acordos. Poderão participar consumidores que tenham dívidas vencidas ou não.
 
O atendimento feito pelo Procon Maceió promoverá a renegociação por meio do portal consumidor.gov.br que tem índice de 80% de solução de dívidas. “O propósito do Feirão é orientar os consumidores para que reorganizem suas condições financeiras, negociem suas dívidas e, a partir daí, possam sair da inadimplência e ‘limpar’ seus nomes com condições especiais e facilitadas”, explica o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
 
A ação conta com o apoio do senador Rodrigo Cunha, que foi o relator, no Senado Federal, da Lei do Nome Limpo, sendo também o articulador da aprovação da matéria no Congresso.
 
Atendimentos
 
Para os demais serviços e atendimentos do Procon Maceió, basta entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. Já para aqueles que preferem os atendimentos presenciais, esses estão sendo realizados em todas as unidades: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no centro de Maceió.
 
O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
(Assessoria)
 


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