26/04/2024 15:05:51

12/10/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Este dia 12 de outubro de 2009 tem um significado especial para este noticioso: estamos na marca do meio milhão de visitas, fato que indiscutivelmente é a aprovação de nosso trabalho e a credibilidade do material publicado, isento de comentários ou ideologias políticas e religiosas. Para nós, prevalece à máxima do jornalismo: onde, quando, quem e porque. O importante é contar sem paixões ou fantasias a história da pequenina e gloriosa União dos Palmares.

 

Esta revista eletrônica surgiu por obvias razões: a primeira porque quando foi idealizada, estávamos conscientizados que órgão de comunicação formador de opinião deve ser dirigido e editado por profissionais da área, seja de rádio, tv, jornal e agora internet e não veículos de divulgação de interesses de políticos e achincalhes pessoais contra pessoas e entidades. Por estas obvias razões é que temos pouquíssimos patrocinadores que como nós são descomprometidos politicamente o que nos dá a total liberdade para que nossas noticias sejam livres, reais, enxutas e isentas.

 

No inicio desta jornada que sabíamos difícil pela isenção e independência no conteúdo das informações que pretendíamos vincular, contamos com alguns parceiros que não podemos esquecer: o engenheiro graduado em informática o Dr. Romilton Duarte Porciúncula, nosso arquiteto e guardião, minha esposa e meus filhos, colaboradores esporádicos mas eficazes como o Gilton Omena, o Oliveira, meus companheiros da policia militar de União, o Delegado Regional Dr. Cícero Lima, Quiterio Fernandes em Santana do Mundaú, o bacharel Elcio Silva da administração mundaense, o bacharel Marcos Pedrosa do SAAE, o veterinário Dr. Alayn, o Foguinho Buffet, Real Magazine, o HGU e finalmente, o parceiro empresário e agora palmarino por reconhecimento, Nilson Azevedo, o Nilson de Azevedo Funerais. Seria injustiça esquecer os demais sites alagoanos, ou seja os profissionais que neles trabalham que conosco atuam em sistema cooperativo na compilação e edição de noticias, ou seja nos copiam e também os copiamos. Para este pessoal, nosso particular apreço e abraço a cada um.

 

Nesta jornada sem muita recompensa pecuniária, mas que nos deixa com a consciência do dever cumprido, uma descoberta: existem pessoas nossos conterrâneos ou se não forem, mas que têm interesse em União dos Palmares nos mais diversos lugares do mundo: entenda o site, segundo relatório do nosso hospedeiro, o Ravenhost do Mato Grosso, teve registrados acessos aqui mesmo no Brasil, em Portugal, United States, Arábia, Germany, Great Britain, Argentina, Spain, Switzerland, France, Costa Rica, Indonésia, Japan, México, Nitherland, China, Ucraine, Denmark, European Country, Canadá, Czek Republique, Israel, Colômbia e Ireland. Diante deste fato, examinem como é salutar ser honesto e preciso na divulgação da história de União dos Palmares.

 

 

Ainda não dispusemos de recursos para obstruir a chamada de fotos de acidentes ou crimes. Não dispomos de meios para contratar repórteres nas cidades vizinhas, ou no período noturno, exatamente pelo que dissemos no inicio deste texto: a cultura de alguns patrocinadores ou alguns pretensos colaboradores é que ao colaborar para a sobrevivência do site, devemos aos seus criterios atacar as pessoas (exemplifique-se a cobrança aos políticos) e entidades. Repetimos esta não é nossa filosofia. Recebemos diariamente dezenas de e-mails, alguns de solidariedade ao nosso comportamento nas lides jornalísticas, outros porque acessam o site e não conseguem abrir em tamanho grande as fotos de tragédias, outros ditando ordens como devem ser as matérias, alguns criticando mesmo sem conhecimento de causa ou não entendendo o conteúdo dos textos divulgados, e até imaginem, alguns nos ditando que devemos retificar matérias para expor terceiros ao ridiculo. Não nos incomoda o assedio porque aprendemos que isto faz parte do show. A estas pessoas, que façam seus próprios sites ou se auto analisem. Nosso objetivo é outro.

 

Com o aval poderoso deste meio milhão de visitas, o que significa nove vezes e meio à população de União dos Palmares e um sexto da população alagoana, vamos exercer uma critica, o que dificilmente fazemos: que nosso trabalho, como formadores de opiniões, seja um estimulo para nossos conterrâneos principalmente os políticos para que se dispam desta cultura mesquinha, e sejam abertas suas fronteiras para novos empreendimentos principalmente na educação e na geração de empregos e que seja renovada a mentalidade política com o surgimento de novas lideranças, e que o nome União não seja apenas de uma junção ferroviária, mas sim da União de toda sociedade sem distinção de credo, cor ou ideologia, para que juntos possamos legar a geração futura uma vida bem melhor e mais cômoda desta que vivemos hoje.

 

Viva este 12 de outubro e amanhã, dia 13, nossa Emancipação Política. Siga nosso exemplo: se emancipe povo de União dos Palmares.

 

Obrigado por tudo. Deus seja a companhia de todos.

 

Antonio Aragão pela equipe de A TRIBUNA.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News