29/03/2024 10:54:25

Governo
29/07/2021 01:00:00

Governador assinou ordem de serviço para construção do Cisp de Penedo nesta quarta, 28


Governador assinou ordem de serviço para construção do Cisp de Penedo nesta quarta, 28

O Governador de Alagoas, Renan Filho, ao lado do prefeito Ronaldo Lopes, assina nesta quarta-feira, 28 de julho, a ordem de serviço para início das obras do Centro Integrado de Segurança Pública, tipo 2, de Penedo. O local será a nova sede da Delegacia Regional de Penedo, que atualmente funciona em um prédio alugado.

A assinatura da ordem de serviço acontecerá a partir das 11 horas na Casa de Aposentadoria, onde o governador deve conceder uma entrevista coletiva para falar sobre a obra e fazer anúncios importantes de interesse de toda a região do Baixo São Francisco.

O Cisp será construído no bairro Raimundo Marinho em um terreno que tem quase 5 mil metros quadrados. A área foi doada pelo Município ao Governo de Alagoas mediante aprovação da Câmara de Vereadores e sanção do prefeito Ronaldo Lopes.

Vale lembrar que desde maio de 2017 que a delegacia de Penedo funciona em um prédio alugado na Rodovia Engenheiro Joaquim Goncalves, parte alta da cidade. A mudança de local ocorreu para que o prédio onde funcionava toda a estrutura da Polícia Civil na cidade ribeirinha fosse submetido a um amplo processo de reforma para se transformar em Casa de Custódia.

Na época, nossa redação conversou com o delegado Fernando Lustosa que explicou que com a construção da Casa de Custódia, a Polícia Civil vai se dedicar exclusivamente a execução de procedimentos criminais e atividades cartoriais, enquanto que agentes penitenciários serão os encarregados pela guarda dos presos.

“O prédio da delegacia atual vai se transformar em Casa de Custódia, que, nada mais é que um mini presídio. A diferença é que a responsabilidade pela guarda dos presos não será mais dos policiais civis e sim de agentes penitenciários contratados pelo Estado para atuarem no sistema prisional alagoano”, complemento o delegado, na oportunidade.

http://aquiacontece.com.br/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News