25/04/2024 19:00:24

11/10/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Após quase um mês sem homicídios no município de União dos Palmares, por volta das 17,20h deste domingo dia 11, na Rua da Cacimba na periferia da cidade, o jovem José Adriano da Silva, de 25 anos de idade, (profissão não fornecida) residente na Rua Narciso Vargas número 24 no bairro da Vaquejada, na periferia da cidade foi assassinado por dois elementos não identificados com quatro tiros de revolver que lhe atingiram a cabeça e o tórax.

 

No local que foi isolado por uma guarnição do 2º BPM com os sargentos Marcos e Geraldo e os policiais militares Edson e Lima Filho, a mesma dificuldade encontrada: ninguém sabe de nada, ninguém viu nada, já que naquele logradouro a incidência de consumo e trafico de drogas é elevada e constante e as pessoas comuns ficam temerosas de falar para não sofrer represálias. Até o fechamento desta edição, apenas o Instituto de Criminalística esteve no local para os trabalhos periciais. O corpo continuava exposto aguardando ser recolhido pelo IML.

 

Por volta das 22,00h na Avenida João Lyra Filho, que é a principal via de acesso a União dos Palmares para os transeuntes oriundos da BR-104, dois homens não identificados mataram com três tiros de revolver no tórax e abdômen o rapaz Leonildo de Oliveira de 19 anos de idade, residente na Rua Alonso Costa Pereira, no Bairro Roberto Correia de Araújo, auxiliar de montagem e transporte de bancas de feira (trabalhava com seu pai), que ao ser assassinado estava em companhia de uma namorada (identidade não revelada) na porta de uma casa vizinho ao Dinho’s Bar.

 

Testemunhas disseram aos policiais que o rapaz havia chegado ao local guiando uma moto Pop de cor preta (sem placas) poucos minutos antes dos disparos, e que os dois criminosos ainda apanharam da cinta da vitima um revolver niquelado tipo “TA”, sob a alegação de que eram primos. Leonildo foi tomado pelo elemento surpresa e não teve tempo de reagir.

 

Uma cena comovente foi registrada pela reportagem, a policia e os curiosos no local do crime: o pai do rapaz identificado como José Pereira da Silva e a mãe senhora Rosa Maria da Conceição observavam em estado de choque o cadáver do filho enquanto aguardavam a chegada do IC e do IML. Dona Rosa foi levada pela viatura da PM ao Hospital Regional São Vicente de Paulo para ser medicada.

 

O senhor José Pereira disse que seu filho era usuário de drogas, mas que não tinha conhecimento de nenhuma inimizade contraída por ele. “Ele me ajudava a botar e consertar as bancas que alugamos para os feirantes. Era um bom rapaz, só tinha esse defeito de fumar maconha, mas não ofendia a ninguém” desabafou o ancião.

 

Um incêndio que irrompeu no inicio da tarde de hoje em uma residência na Travessa São Vicente no centro da cidade, provavelmente ocasionado por um curto circuito na instalação elétrica, (sem vitimas) e o atropelamento (as 22,25h a poucos metros do segundo assassinato) da jovem Priscila Francisca da Silva de 19 anos, residente na Rua Prefeito Afrânio Vergetti, 31 no Bairro Roberto Correia de Araújo na Avenida João Lyra Filho que sofreu lesões leves nos dois pés após ser atingida pela moto Honda vermelha placa NLW-0389-U. dos Palmares conduzida pelo mototaxista José Cícero Medeiros de 44 anos, residente na Avenida Antonio Gomes de Barros, o qual, segundo o exame do bafômetro estava alcoolizado segundo conforme disse o sargento Martiniano responsável pelas investigações que também afirmou que o acusado está recolhido ao xadrez da Delegacia Regional onde vai responder a processo enquanto a vitima está em observação no Hospital Regional São Vicente de Paulo, são as ocorrências policiais de maior destaque neste domingo que faz parte do triplo feriado em União dos Palmares (segunda feira dia da Padroeira do Brasil, terça feira dia 13, Emancipação Política do Município e Dia do Professor).

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News