28/03/2024 09:25:23

11/10/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

com gazetaweb // assessoria FAC (fotos quitério fernandes coladorador)

O Campeonato Alagoano da Segunda Divisão conheceu, na tarde de ontem, 10, os quatro times que farão o quadrangular final da competição que definirá os dois clubes classificados para a elite do futebol estadual em 2010. Três jogos encerraram a primeira fase. No primeiro deles, na cidade de União dos Palmares, o União recebeu o São Domingos no estádio Orlando Gomes de Barros e, diante de sua torcida, despachou os visitantes por 3x0. O meio-campista Brawn (ex-CSA), duas vezes, e o atacante Rincon (ex-Igaci), marcaram para o União.

Já em São Luiz do Quitunde, no estádio Eduardo Melo, jogaram São Luiz e Santa Rita. Numa partida bastante disputada, as duas equipes acabaram somando apenas um ponto cada, com o empate em 1x1. Etinho (ex-CSA) marcou para o São Luiz, enquanto que o estreante Edson Veneno (vice-campeão brasileiro da Série C pelo ASA) empatou para o Santa Rita.

Finalmente em Murici, o Sete de Setembro, outro representante da capital, recebeu o Sport no estádio José Gomes da Costa, onde não conseguiu mais que um empate em 1x1. Com os resultados, o União ficou com a primeira colocação do grupo único, com 10 pontos, enquanto que o Sport ficou na segunda posição, com nove pontos conquistados. Já na terceira colocação figurou o Santa Rita, com sete pontos. Por fim, conquistando a última vaga nas semifinais, o São Luiz assegurou a quarta posição, somando seis pontos.

Semifinais

A fase semi final começa já no próximo domingo (18), com duas partidas. Na cidade de São Luiz do Quitunde, São Luiz vai encarar o União. A partida será às 15 horas, no estádio Eduardo Melo. Na outra partida, Santa Rita e Sport se enfrentam na cidade de Boca da Mata, às 15 horas, no estádio Olival Elias.

Por terem feito as melhores campanhas na primeira fase - conforme o regulamento da competição – União (1°) e Sport (2°) fazem a segunda partida em casa. O saldo de gols nas duas partidas é o critério de desempate. Persistindo o empate, a decisão irá às cobranças de pênaltis.

Volta

As partidas de volta acontecem no domingo (25). Já os jogos da grande decisão irão acontecer nos dias 1° e 7 de novembro. O campeão ficará com o troféu Deputado Estadual João Beltrão.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News