19/04/2024 16:38:13

Municípios
23/07/2021 21:00:00

Ex-prefeito de Igaci deve responder a mais uma ação judicial

Imagens feitas durante uma vistoria técnica mostra precaridade em reformas feitas


Ex-prefeito de Igaci deve responder a mais uma ação judicial

Oliveiro Torres Piancó, ex-prefeito de Igaci poderá responder judicialmente por irregularidades na execução de obras estruturais no município durante seu mandato.

A atual gestão protocolou uma ação civil de improbidade administrativa em decorrência da precariedade da estrutura física da Escola Municipal Adrião Henrique de Oliveira, localizada no povoado Serra Verde.

A unidade que passou por reforma durante a gestão de Piancó, após a visita técnica de engenheiros, atestou que o prédio não tem condições de receber a comunidade escolar, devido a precariedade da estrutura física.

No entanto, na gestão anterior a empresa Construciti Construções Eireli recebeu cerca de R$ 93.314,50, para a recuperação da unidade escolar. Os recursos para a execução da obra foram originados do governo federal, por meio dos precatórios do Fundef.

Devido a qualidade duvidosa dos serviços executados no local, o município ajuizou uma ação contra o ex-prefeito Oliveiro Piancó, contra a ex-secretária Educação do município, Helena Torres de Lima Piancó, e contra o fiscal de obra, José Marcelo Araújo Cavalcante, pelo crime de improbidade administrativa. A ação pede que o município seja indenizado pelos prejuízos sofridos em decorrência da conduta dos réus.

Esta não é a primeira ação civil pública que o ex-prefeito Piancó é alvo em decorrência das irregularidades em obras executadas em escolas da rede municipal.

https://www.jornaldealagoas.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News