25/04/2024 15:14:07

10/10/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

antonio aragão // com mário sergio e quitério fernandes (colaboradores)

Jogando na tarde deste sábado (10) no Estádio Orlando Gomes de Barros em União dos Palmares, o União Futebol Clube apesar de não encontrar o caminho do gol no primeiro período de jogo, conseguiu na segunda etapa aplicar a goleada de 3 x 0 sobre o São Domingos, resultado que coincidiu com as previsões da torcida local e levaram o time a primeira colocação na atual fase do campeonato de acesso a elite do futebol alagoano (1ª divisão) em 2010, certames estes promovidos pela Federação Alagoana de Futebol.

Praticando um futebol até certo ponto sem muita motivação, demonstrando estar com dificuldades na armação das jogadas e a defesa em confusa em função da ausência de três titulares, além de ‘estudar’ o adversário durante os primeiros 45 minutos de jogo, o elenco palmarino conseguiu em uma jogada rápida logo aos três minutos da segunda etapa em uma bonita jogada abrir o marcador com o centro avente Rincon.

Era o inicio da goleada que foi estendida aos das seis minutos quando Braum que joga no meio campo, após observar a má colocação do arqueiro adversário, experimentou um tiro a meia distancia, flagrando inclusive o bom goleiro Luiz Fernando desatento e ampliou o marcador para dois a zero.

Os lances a seguir do segundo gol do União que buscava a redenção diante de sua torcida pela derrota por 1 x 0 para o Sport Clube Atalaia demonstravam um São Domingos até certo ponto apático nas armações das jogadas e fragilidade na defesa, até que Braum, bem colocado e aproveitando um lançamento arrematou e faz o terceiro gol do time local, dando a impressão momentânea que a goleada seria dilatada, o que não aconteceu.

Com muita inteligência e buscando conciliar dois fatores preponderantes para o certame, o técnico Marinaldo promoveu duas substituições; uma visando os próximos compromissos do time local, já que Gueba havia sido punido com cartão amarelo, e por se tratar de peça fundamental para a conquista da competição, foi substituído por Azul (18), e Sinval que sentiu dores musculares além de cansaço e foi substituído por Crislam (13).

Ainda houve um quarto gol marcado pelo centro avante Rincon, mas que foi assinalado em posição irregular, segundo a arbitragem. Outros destaques foram a inauguração de uma nova arquibancada e a suspeita de fratura no braço esquerdo de Reinaldo (substituído por Neto 16) do time local, que jogou e ganhou com a seguinte formação: 1 Dias, 2 Luciano, 3 Humberto, 4 Sinval (depois Crislan), 5 Titi, 6 Yuri, 7 Gueba (Azul), 8 Brau, 9 Rincon, 10 Bidê, 11 Reinaldo que deu seu lugar a Neto (16).

Os visitantes jogaram com a seguinte formação: 1 – Luiz Fernando (destaque do time), 2 Israel, 3 Alexandre, 4 Laelcio, 5 Edson, 6 Wellington (Rildo14), 7 Pinheiro, 8 Tiago, 9 Marcelo Fumaça, (Junior 16) 10 Cacá (Danilo 15) e 11 Conan.

O arbitro do jogo foi o senhor José Elias filho, auxiliado por Gladson Oliveira e Fernando Medeiros e o regra três foi Luiz Mariano, todos do quadro da Federação Alagoana de Futebol. Havia no estádio cerca de 1500 pessoas segundo estimativa da PM, porém a renda não foi fornecida.

Conforme o regulamento do certame, o primeiro colocado da primeira fase deverá enfrentar o quarto, o que significa dizer que o União Futebol Clube nesta fase do campeonato no próximo domingo retornará a cidade de Boca da Mata enfrentando a forte equipe do Santa Rita.

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News