19/04/2024 15:43:43

10/10/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, resgata a comemoração da Emancipação Política do município, que no próximo dia 13 de outubro completa 178 anos e vai ter um aniversário digno de quem é conhecida como a Princesa das Matas.

A programação começa no domingo, 11, com cavalhada, às 15h, e lançamento de livros, cd e filme, a partir das 19h, na Casa da Cultura. Na segunda-feira, Dia da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, as atividades ganham um tom infantil. Pela manhã carreata de carrinhos de brinquedos. À tarde, a Companhia Sua Majestade o Circo, ao lado da Companhia da Faropa, vão fazer a alegria da criançada. Os grupos de danças locais também terão seu espaço na programação que acontece na Avenida Firmino Maia. Para completar a alegria das crianças o parque de diversões já está montado. A partir das 22h, na Avenida Firmino Maia, as bandas Badalada, Conexão Brega e Forró dos Plays vão garantir a animação até o sol raiar.

Para o dia 13 de outubro, aniversário de Viçosa, o prefeito preparou uma salva de tiros cedinho, às 5h, em frente a Igreja do Rosário, onde nasceu Viçosa. A partir das 8h, tem hasteamento dos pavilhões na Prefeitura. Na sequência, missa solene.

Uma figura ilustre vai prestigiar o município nesta data comemorativa: o governador Teotonio Vilela Filho, um viçosense que nunca esquece suas origens. Teotonio Vilela chega às 11h30 para participar das inaugurações.

A prefeitura está preparada para levar as ruas um desfile cívico e cultural que terá a participação das bandas musicais das escolas Nazaré Batista, Pedro Carnaúba e São José. Representantes da cultura local terão ala específica.

A festa de aniversário do município será com os shows das bandas Som Brasil, Mano Walter e Cavaleiros do Forró. Tudo preparado com muito carinho para homenagear a cidade que é berço da cultura alagoana.

O prefeito Flaubert Filho sente-se realizado ao resgatar a história do aniversário de Viçosa. “Estou muito satisfeito com a realização das comemorações do aniversário da nossa Princesa das Matas. O dia 13 de outubro é histórico. Os 178 anos de história, literatura, política e tudo que representa Viçosa tinha sido trocado por um projeto pessoal. Mas agora esta data será fortalecida. Parabenizo todos os viçosenses e faço o convite para prestigiar a programação que foi elaborada para agradar aos diversos público”.

O pouso do governador será na Fazenda Santa Ana, onde serão entregues 58 casas. A fazenda foi adquira em fevereiro, com recursos próprios. Nela serão construídas cerca de 700 casas para abrigar aqueles que ainda não realizaram o sonho da casa própria.

A comitiva segue em direção ao Instituto de Identificação, depois o governador entrega equipamentos no Hospital Municipal, segue para a inauguração do PSF Oswaldo Brandão e encerra com a inauguração da base do Samu.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News