20/04/2024 11:10:35

09/10/2009 00:00:00

Economia


Economia

com alagoasemtemporeal // lázaro calheiros

Foi anunciada, na tarde de hoje, a construção do maior investimento da história de Alagoas. Em  coletiva realizada na tarde desta sexta (09), no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas, no Jaraguá, o governador Teotônio Vilela, junto com o secretário Luiz Otávio anunciaram a construção de um estaleiro no Pontal do Coruripe, litoral sul de Alagoas.

O Grupo internacional Synergy, emprega mais de 15.000 pessoas e é o responsável pelas obras que iniciarão no primeiro trimestre de 2010.

German Efromovich, presidente do Grupo Synergy, disse que o projeto da fábrica de navios já vem sendo estudado há 10 meses, mas só agora o governo de Alagoas e o grupo Synergy firmaram o acordo. “O estaleiro vai se chamar Estaleiro EISA Alagoas S.A. e gerará cerca de 4.500 empregos diretos para toda população do Estado. Será o maior estaleiro das Américas”, disse Efromovich.

O projeto custará 1,5 bilhão de reais e será construído numa área de 2 milhões de m² onde serão produzidos três navios por ano. A fábrica contará ainda com dois Centros de Treinamento, para aperfeiçoar a mão-de-obra de seus funcionários e será construido no município uma vila com 100 mil m² contendo cerca de mil habitações para abrigar os mesmos. O prazo para a conclusão das obras está previsto para o fim do ano de 2010.

O Grupo Synergy é um dos maiores conglomerados da América do Sul com negócios e atuação nos segmentos de aviação comercial, produção de petróleo e gás, geração de energia, construção naval e tecnologia nuclear.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News