25/04/2024 16:34:50

09/10/2009 00:00:00

Economia


Economia

com alagoasemtemporeal // luis vitor

Na manhã desta sexta-feira, (9), a greve do Banco do Brasil chegou ao fim e todos os serviços foram normalizados porém a Caixa Econômica continua em greve, prejudicando as transações e operações dos correntistas.

O Banco do Brasil durante 15 dias esteve em greve, trazendo prejuízos às transações de seus clientes. Os grevistas aceitaram o reajuste salarial de 6% e um adicional de 3%, além de melhoria na participação de lucros e resultados (PRL). O Gerente do Banco do Brasil da Agência localizada na Rua do Sol, Luiz Lena, informou que todos os funcionários voltaram a suas funções e que durante toda a greve os caixas eletrônicos foram abastecidos e os envelopes de depósitos recolhidos, para que a clientela não ficasse totalmente sem serviços bancários.

Na Agência da Caixa Econômica os grevistas estão com adesivos e camisas mantendo a greve, que hoje completa o 16º dia. O Diretor do Sindicato dos Bancários, Claudio Gama, afirmou: “A FENABAN lançou as propostas e os outros bancos aceitaram, porém nós e o Banco do Nordeste não aceitamos. Os 6% de reajuste salarial é razoável e aceitável, porém nossa PRL ficou prejudicada. A proposta deles seria 90% do salário, mais R$ 1.024 fixos limitando assim o nosso teto salarial”, informou o Diretor.

Cláudio Gama informou para Reportagem do Alagoas em Tempo Real que alguns caixas eletrônicos durante esse período de greve foram abastecidos, porém se a proposta não for aceita, os caixas não serão mais abastecidos gerando um transtorno em todo o feriadão. Para agravar a situação, amanhã deve ser o dia de maior número de saques já que o governo do estado está liberando o pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de setembro.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News