26/04/2024 04:11:13

Especial
11/07/2021 19:00:00

“Não podemos nos precipitar”, diz secretário sobre suposta aplicação de 3ª dose da vacina contra Covid-19


“Não podemos nos precipitar”, diz secretário sobre suposta aplicação de 3ª dose da vacina contra Covid-19

Após a divulgação de um levantamento de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que revelou que 304 pessoas teriam tomado uma suposta 3ª dose de vacina contra a Covid-19, o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, disse, em entrevista ao CadaMinuto, neste sábado, dia 10,  que é preciso que não haja precipitação na análise dos dados.

O titular da saúde estadual acrescentou que está em diálogo com os municípios, já que são eles os responsáveis pela execução da vacinação. “Não podemos nos precipitar nessa análise para que não ocorra o desgaste desnecessário que houve na suposta utilização de vacinas vencidas”, alertou.

Para apurar os supostos casos de pessoas que teriam recebido a 3ª dose da vacina em Maceió, o Ministério Público Estadual, por meio da assessoria de Comunicação, informou que a 67ª Promotoria de Justiça da capital, cuja titularidade é do promotor Luciano Romero, já instaurou procedimento e enviou ofício à Secretaria Municipal de Saúde pedindo informações sobre o caso.

Segundo a Ufal, 94 pessoas teriam tomado a 3ª dose “extra” em Maceió e as aplicações das outras doses extras teriam ocorrido em 65 municípios alagoanos.

O Conselho de Secretárias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) afirmou, nesta sexta-feira, dia 09, que acredita que a informação do Laboratório de Estatística e Ciência dos Dados da Ufal, esteja ligada a uma falha humana.

O consultor técnico do Cosems, Sival Clemente, confirmou que um erro pode ter ocorrido no registro das informações. 

“As muitas atividades atribuídas para as equipes envolvidas na vacinação podem ter gerado falha na hora de abastecer o sistema de imunização com as devidas informações”, acrescentou o consultor.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News