20/04/2024 00:44:26

Polícia
10/07/2021 03:00:00

Polícia deflagra operação para coibir fraudes em bombas de postos de combustíveis em Alagoas


Polícia deflagra operação para coibir fraudes em bombas de postos de combustíveis em Alagoas

Uma operação para coibir fraudes em bombas de combustíveis de postos situados na capital, região metropolitana e no interior do Estado, foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, por meio da Seção de Combate aos Crimes Tributários (SECOTAP/DECCOR) da Polícia Civil, e Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Iniciada no dia 28 de junho, ela será concluída nesta quinta-feira (8).

Denominada de “Operação Petróleo Real”, a ação faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e ocorreu em vários Estados. 

De acordo com o delegado Antônio Edson, titular da Seção de Combate aos Crimes Tributários, da PCAL, as ações integradas iniciaram no dia 28 de junho e terminam nesta quinta-feira (8). As vistorias verificaram a qualidade dos combustíveis, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimentos, a transparência da composição dos preços ao consumidor, regularidades tributárias e outras infrações administrativas e criminais. 

Durante a fiscalização, os fiscais da ANP e do PROCON/AL e Bombeiros Militares analisaram a qualidade dos combustíveis, a vazão dos bicos dos combustíveis, além de possíveis fraudes fiscais de pagamento de impostos.

Segundo o delegado, possíveis crimes de fraudes fiscais, adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis, previstos na Lei 8.137/90 e na Lei 8.176/91, serão investigados pela SECOTAP em inquéritos policiais. “Dessa forma, a operação integrada permite que o consumidor adquira combustível de qualidade e que seja compatível com as normas previstas em lei, ressalta Antônio Edson.

A autoridade policial disse ainda que o resultado da Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate às fraudes nos postos de combustíveis, será apresentado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), nesta sexta-feira (9), em horário e local a ser definido.

https://www.alagoasweb.com/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News