29/03/2024 09:10:23

Polícia
07/07/2021 19:00:00

Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de aplicar golpes contra idosos

Três homens e duas mulheres foram presos em um condomínio no bairro da Jatiúca


Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de aplicar golpes contra idosos

Laís Pita com Assessoria PC/AL

 Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam, nesta terça-feira (06), cinco pessoas no bairro da Jatiuca, em Maceió, suspeitas de aplicar golpes contra idosos.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da DEIC, os suspeitos identificavam idosos que tinham empréstimos próximos de serem quitados e, apresentando-se como terceirizados do INSS, convenciam estes idosos, através da engenharia social, a tirarem outro empréstimo com o objetivo de quitar o anterior e se beneficiar de alguma forma.

“Por exemplo, os suspeitos convenciam a vítima a tirar um empréstimo de 30 mil reais. Ofereciam R$ 3 mil, informando que o empréstimo anterior seria quitado e que no final das contas o idoso seria beneficiado de alguma forma. Eles entregavam 10% e o restante se apropriavam com a proposta de mais a frente ser ofertado determinado valor para essa pessoa (vítima)”, explicou o delegado.

A DEIC informou ainda que eles têm várias empresas abertas em outros estados no Brasil, todas com o objetivo de lesar as vítimas.

Em abril deste ano a Polícia Civil de Alagoas prendeu envolvidos nesse mesmo tipo de crime

Os cinco, sendo três homens e duas mulheres, foram presos em um condomínio no bairro da Jatiúca e encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde estão sendo ouvidos.

Diário de Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News