20/04/2024 04:48:43

Geral
04/07/2021 15:00:00

Comando do Corpo de Bombeiros de AL abre procedimento contra sargento que enalteceu vacinação

Ela foi imunizada segurando um quadro com #vacinasim e #elenunca; Deputado Paulão diz que Coronel é bolsonarista e age como na Idade Média


Comando do Corpo de Bombeiros de AL abre procedimento contra sargento que enalteceu vacinação

A sargento Stephany da Silva Domingos é alvo de um processo administrativo disciplinar do comando do Corpo Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A transgressão grave dela foi enaltecer a vacinação e ser imunizada.

O procedimento foi aberto nesta segunda (21) após o vídeo nas redes sociais dela, em que Stephany aparece usando uma camiseta em que está escrito “em terra de negacionismo, tomar vacina e enaltecer o SUS é um ato de revolução”. As imagens foram gravadas em 19 de maio.

“Sabe aquele misto de euforia e esperança! É disso que eu tô falando! Deu frio na barriga? Deu! Deu tremedeira? Deu! Bateu vontade de ir ao banheiro de nervoso? Bateu! A lágrima veio nos olhos? Veio! A vontade de gritar foi grande? Foi! Se eu pulei? Agradeci? Sorri? Aaaaaaaa! Vocês não tem noção”! Stephany da Silva Domingos, sargento após ser vacinada.

A sargento ergue a mão direita ao final do vídeo e grita “viva a vacina” segurando na outra mão um quadro em que está escrito #vivaoSUS, #vacinasim e #elenunca.

O texto do processo administrativo, assinado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira aponta que a sargento teria gravado dentro de estabelecimento militar, o que seria considerada uma transgressão grave.

Outra transgressão grave seria a XVI: discutir ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares ou políciais-militares, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica quando devidamente autorizados.

Se responsabilizada e considerada culpada, Stephany, que possui a ficha limpa na corporaçaõ, pode ser presa e ter sua pontuação de bom comportamento reduzida, prejudicando promoções futuras.

Segundo o deputado federal Paulão (PT-AL), o coronel André Madeiro, o comodante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, seria um eleitor de Bolsonaro e o acusou de agir como se estivéssemos na Idade Média.

https://eassim.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News