24/04/2024 22:06:16

07/10/2009 00:00:00

Economia


Economia

com cadaminuto // gilca cinara e angelo farias

A greve dos bancários em todo o país vem trazendo grandes transtornos à população de Arapiraca e outros municípios.

Em Arapiraca, as casas lotéricas e agências de pagamentos estão superlotadas.  Diariamente, usuários buscam os estabelecimentos para efetuar os pagamentos de contas de água ou luz além de boletos bancários, e realizar saques de projetos sociais do Governo Federal. Na tarde de ontem, usuários do Banco do Brasil estavam revoltados devido às únicas duas agências da cidade não possuírem dinheiro nos caixas eletrônicos. Hoje pela manhã as máquinas foram reabastecidas.

Segundo o aposentado, José Damasceno, que reside na Zona Rural de Arapiraca, mas que se dirige à cidade para receber o beneficio do Governo Federal, o grande movimento na casa lotérica está deixando idosos esperarem muito tempo na fila. Damasceno disse ainda que muitos aposentados não sabem utilizar os caixas eletrônicos por isso recorrem as casas lotéricas que com a greve estão sempre lotadas.

A situação no município de Mata Grande não é diferente. As três agências bancarias existentes na cidade estão com as atividades paralisadas. De acordo com populares, as casas lotéricas do município não comportam toda a demanda da cidade, que também dá assistência aos municípios de Canapi e Inhapi, além das cidades vizinhas do estado de Pernambuco.

A greve dos bancarias já dura a mais de 15 dias, sem previsão para retorno.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News