25/04/2024 14:52:57

07/10/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb //

Após quase três dias de buscas e investigações, a Polícia Civil identificou, na tarde desta quarta-feira (7), o local onde estavam os corpos das irmãs desaparecidas no último domingo (4). Os corpos de J.S.S., de cinco anos, e V.S., de seis, foram encontrados em uma obra no bairro de Santa Amélia, com marcas de estupro e perfurações nas costas, após o principal suspeito de ter provocado o sumiço das duas crianças, José Roberto Bezerra da Silva, ter confessado o crime.

De acordo com o delegado da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), Paulo Cerqueira, o réu confesso do crime informou que havia matado as meninas como forma de vingança. “Ele disse que não gostava dos pais das meninas, e por isto, as executou”, disse.

Ainda na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um alarme falso sobre o caso das irmãs. Uma equipe do CB, que estava fazendo buscas no bairro de Santa Lúcia, foi até Chã Nova, mas se certificaram de que se tratava de um alarme falso. De acordo com a tenente do CB, Susuki, o pai teria recebido uma ligação anônima fornecendo informações sobre os corpos das meninas. A tenente não descarta a possibilidade de que a ligação tenha sido feita para despistar a equipe de buscas.

O Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) e a Polícia Militar (PM) estão envolvidos nas buscas e o Instituto Médico Legal (IML) já está no local.

O sumiço

As meninas haviam saído para passear com um co-cunhado do pai, José Roberto Bezerra da Silva, na tarde deste domingo (04) e não mais retornado para casa. De acordo com depoimentos da própria família, colhidos pela polícia, o pai das crianças permitiu que o co-cunhado levasse as filhas para passear no quarteirão. Após algumas horas, ao perceber que o mesmo já havia regressado e as meninas ainda não aparecera, ele acionou a polícia. José Roberto, no entanto, disse ter deixado as meninas na porta de casa, mas o pai não acreditou na informação.

José Roberto Bezerra da Silva, que saiu com as crianças, foi preso e levado pelas polícias para mostrar onde havia deixado as duas. A princípio ele deu duas versões. A primeira de que havia abandonado as irmãs em um matagal no bairro Santa Lúcia. Policiais civis e militares fizeram buscas e nada encontraram. Depois ele disse ter levado as irmãs para a beira da Lagoa Mundaú, no bairro Bebedouro. No local, um vigilante foi consultado e disse não ter visto quaisquer movimentações.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News