20/04/2024 00:32:27

07/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros

O Município de Penedo comemora hoje, 07 de outubro, o Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário, com procissão, ações culturais e celebrações durante o dia. Às 9 horas da manhã aconteceu na Igreja de Nossa Senhora dos Rosário dos Pretos uma celebração de missa solene, onde diversos sacerdotes da Diocese de Penedo marcaram presença e participaram dos ritos litúrgicos. A missa foi celebrada por Dom Henrique Soares, bispo auxiliar da diocese da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe e, concelebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Valério Breda.

Com o feriado o Bradesco, única agência bancária da cidade que não aderiu a greve dos bancos, ficará fechado, não oferecendo seus serviços financeiros durante o dia. Já o comércio funciona com algumas lojas abertas até 14 horas. Para o guia turístico Gladstone Santos, o movimento turístico na cidade não é influenciado, devido ao feriado ser apenas municipal. “As pessoas aproveitam a data para resolver problemas pendentes em outras cidades, onde o comércio e os serviços públicos funcionam normalmente”, diz o guia.

A partir das 16 horas haverá a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, que percorre algumas das principais ruas da cidade e finaliza com a benção dos fiéis feita pelo Padre Cristiano Firmino, pároco da igreja mãe da Diocese de Penedo e também do Bispo Dom Valério.

Este é o terceiro ano que o novenário da padroeira de Penedo é realizado fora da Catedral Diocesana, que atualmente passa por um processo de reforma em sua estrutura física. O prédio da catedral foi interditado pelo Corpo de Bombeiros em 2007, com laudo que informava a ameaça de desabamento de partes de sua estrutura. Desde a data da interdição que diversas campanhas foram iniciadas a fim de promover a recuperação do prédio e oferecer aos fiéis a oportunidade de continuarem freqüentando o histórico espaço.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News