19/04/2024 04:03:49

05/10/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24horas // danielle silva e priscylla régia

Policiais da Delegacia de Homicídios e militares do Corpo de Bombeiros localizaram na tarde desta segunda-feira, 5, um osso que seria da perna do ex-funcionário da casal, Iracê da Costa Leite, 32 anos, esquartejado em Maceió. O principal suspeito no crime, Cícero Martins dos Santos, conhecido como Macarrão, de 34 anos, foi caputarado na última quinta-feira durante uma ação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais de Barretos (SP) e Delegacia de Homícidios de Maceió.

Segundo a polícia, o suspeito teria fugido em fevereiro deste ano, junto com outros cinco presos, da carceragem da Delegacia de Plantão III, em Jaraguá, e se instalado com esposa e filho no bairro Jockey Club, em Barretos (SP), onde vivia até ser capturado. A polícia alagoana conseguiu informações sobre o paradeiro de Macarrão e enviou uma equipe a São Paulo para atuar na captura com o apoio da DIG de Barretos.

Com o acusado, a polícia encontrou roupas e documentos da vítima, e uma foto em que Iracê veste uma das camisetas encontradas na casa de Cícero Martins. Além disso, a polícia descobriu que a assinatura de Cícero no mandado de prisão é igual a uma assinatura no recibo de cartão de crédito da vítima. Apesar de todas as provas encontradas, o suspeito continuou sustentando em depoimento que não tinha ligações com o crime.

No entanto, nesta segunda-feira, após depoimento, o acusado teria confessado o crime e conduzido à polícia até a Grota da Paz - localidade conhecida popularmente como “Buraco da Kátia” -, no Complexo Benedito Bentes, onde enterrou o corpo de Iracê da Costa. Equipes do Corpo de Bombeiros e agentes da Delegacia de Homicídios iniciaram as buscas no início da tarde de hoje, mas tiveram dificuldades de localizar o corpo devido à dificuldade de acesso.

Somente após algumas horas de buscas e escavações, as equipes encontraram um osso que pode ser da perna da vítima. A polícia solicitou apoio dos peritos do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal para realizar os procedimentos necessários, mas como viaturas estavam no interior do Estado, a própria polícia recolheu o material.

As buscas foram encerradas por volta das 18 horas e na manhã desta terça-feira, 6, deverão prosseguir na tentativa de encontrar o restante do corpo. O material encontrado passará por perícia e será essencial para conclusão do inquérito.

De acordo com a polícia, Macarrão responde por crime latrocínio (matar para roubar), assalto à mão armada, roubo qualificado, esquartejamento e ocultação de cadáver.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News