28/03/2024 23:30:52

05/10/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com blogapalavra // ivan nunes - fotos tribunaunião

A derrota do União Futebol Clube por 1 a 0 contra o Sport Atalaia foi um ato de castigo dos deuses do futebol para um jogador que atuou de forma brilhante. Dias, goleiro do UFC, se tornou nesta segunda divisão, no mais importante jogador da competição, sua fase tem sido excepcional.

Nessa partida contra o desesperado Sport Atalaia, o goleiro do UFC fez defesas importantes e seguidas. Não poderia ser diferente para Dias, senão, ganhar das emissoras de rádio da capital, vários premios pela sua atuação destacada. Melhor ainda, é saber que mesmo com a derrota o time do União Futebol Clube segue na competição sem o menor receio de constar entre as quatro melhores equipes que disputam a segunda divisão.

Dados estatísticos apontam que o representante de União dos Palmares pode terminar a fase ostentando a primeira posição ou no mínimo a segunda colocação. Para isso, basta que o Sport Atalaia não supere no próximo sábado, dia 10, o time do Sete de Setembro que anda de olho na última vaga do quadrangular.

Já São Luiz e Santa Rita se enfrentam em São Luiz de Quitunde, eles disputam o terceiro e quarto lugares. O adversário do UFC na última rodada é o time do São Domngos que não aspira mais nada a não ser um suposto jogo de cumprimento de rodada.

O técnico Marinaldo Lima disse ao blog que “seus jogadores… todos eles, estiveram abaixo da média, menos o goleiro Dias que foi providencial com suas defesas e todas elas nos livrou de um placar bem maior”.

Marinaldo se queixou também das expulsões de Jam, lateral do UFC e de Serginho. De acordo com o treinador a saída do camisa seis do jogo só foi ruim para o UFC o que proporcionou uma vantagem aos donos da casa, tanto é que o gol que tomamos foi aos 45 minutos da etapa complementar, onde numa bola pela direita não tivemos cobertura suficiente para estancar o ataque do Sport Atalaia e Da Silva terminou fazendo o único gol do jogo de cabeça”, comentou Marinaldo Lima.

Na verdade o time do União  adotou na competição, de sair jogando com quatro homens no meio-de campo:Guêba, Léo. Bidé, Braum, mesmo assim a bola não tem chegado ao ataque com facilidade. Tem sempre sido um parto dificil de ser feito, quando a bola é alçada na área adversária para que Rincón possa mostrar o valor de sua contratação como artilheiro.

Fágner Azul substituido por Braum não esteve bem na partida, e pouco produziu para o UFC. Neto era a esperança de oxigenar o ataque do União entrando no lugar de Rincón, mas sua fase não está sendo das melhores e faltando 5 a dez minutos ele teve que ajudar um pouco a zaga do UFC, numa atitude que poucos entenderam.

O Sport Atalaia foi na maioria do tempo uma equipe amarrada, utilizou quatro zagueiros e com isso se retrancou bastante, impedindo que o time de União dos Palmares pudesse acabar bem na partida,  mas foi o contrário, faltando pouco menos de 5 minutos para o encerramento do jogo veio o castigo para o UFC, um gol salvador que colocou o representante de Atalaia como um dos fortes candidatos a concluir a fase como líder da segundona, mas se o mar está para peixe, isso pode ocorrer com o time do União que pega na próxima rodada o São Domingos que ontem foi derotado pelo São Luiz, pelo placar de 2 a 1.

Quem vem cumprindo excelente papel nessa maratona de jogos, é a torcida do União Futebol Clube. A galera da Império Verde tem comparecido a campo, tem vibrado bastante e levado entusiasmo a equipe, dermonstrado confiança ao time. De acordo com uma informação chegada ao blog, vários torcedores ficaram de fora da viagem a Atalaia devido a falta de transporte que os levassem até a cidade de Atalaia.

Com este resultado, o UFC conheceu a sua primeira derrota na segundona. O time continua com sete pontos e agora tá na cola do Sport Atalaia que decide posição com o time do Sete, fora de casa, já que este mesmo Sete de Setembro precisa vencer o jogo para se manter vivo na competição.

Por outro lado, o São Luiz tem os mesmos objetivos do Sete, e vai enfrentar neste sábado,10, o Sport Atalaia. Para o São Luiz, a vitória assegura a equipe no quadrangular e tira do páreo o time do Sete de Setembro.

Resumindo esta ópera, vale a sua torcida neste sábado, aqui em União dos Palmares. É chegado o momento do você lotar o Orlandão e empurrar o UFC nesta última rodada. Feito isso, o resto é aguardar no final da tarde de sábado,10, quem será quem na reta final da segundona. Vamos, lá moçada alviverde… vale a sua força torcedor!

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News