29/03/2024 12:57:34

Alagoas
11/06/2021 21:00:00

AMA: Hugo Wanderley recomenda que festas juninas não sejam realizadas nos municípios


AMA: Hugo Wanderley recomenda que festas juninas não sejam realizadas nos municípios

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley, recomendou novamente aos gestores que não realizem qualquer tipo de evento junino em suas cidades. O prefeito reconhece que Junho é Junho é um mês tradicional para o Nordeste que, a partir da tradição, comemora a colheita do milho e a chegada das chuvas nas lavouras, além dos festejos em homenagem aos santos Pedro, Antônio e João.

Porém, pelo segundo ano consecutivo, a festa mais aguardada da região foi cancelada por causa da pandemia da Covid-19. Agora a prioridade é conter o avanço do vírus com a vacinação a todo vapor. Por isso, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) orienta que a população não solte fogos, não acenda fogueiras e evite a aglomeração. Nas redes sociais, a Entidade começou campanhas educativas que irão durar todo o mês junino. O material da campanha Vacina, Forró e São João (sem aglomeração) pode ser acessado no site oficial, no Instagram, no Facebook, no Twitter e Youtube.

A AMA também divulgou o pedido da Força-Tarefa de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), para que os municípios não promovam concursos de quadrilhas juninas, shows e demais eventos e que eles não concedam autorizações para a utilização do espaço público para a realização de shows particulares, com ou sem cobrança de ingressos. Os prefeitos estão empenhados em aderir a campanha e buscar formas de conscientizar a população sobre aglomerações, como também o uso de fogos de artifício.

Segundo especialistas, a dificuldade respiratória provocada pela fumaça pode agravar quadros respiratórios com a possibilidade de afecções e comprometimentos pulmonares, que podem confundir com Covid-19 e as demais doenças com sintomas semelhantes. Outro fator é o cuidado com quem está se recuperando do vírus, que não pode ter contato com a fumaça.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News