18/04/2024 13:57:35

Educação
11/06/2021 19:00:00

Coleta de dados em escolas para a fabricação do cartão BEM começa em Maceió


Coleta de dados em escolas para a fabricação do cartão BEM começa em Maceió

A coleta de dados para confecção dos cartões do Programa Bolsa Escola Municipal (BEM) iniciou, nesta quinta-feira (10) , por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Durante duas semanas, mais de 100 servidores estarão passando de unidade em unidade escolar para coletar informações de documentações escolares, que são a data de nascimento do aluno e o nome da mãe ou responsável. O trabalho acontece no horário de 8h às 17h.

Essas informações são exigidas pela instituição financeira contratada. Somando aos outros dados, a coleta dará maior segurança à operação bancária de uso dos cartões. As informações serão enviadas à instituição financeira para serem feitos os cartões, que, em seguida, distribuídos para as famílias.

A fase de logística foi iniciada em 15 escolas que possuem a maior quantidade de estudantes matriculados. Ao todo, esses colégios somam mais de 13 mil alunos.

Segundo o Secretário de Educação, Elder Maia, a ação nada mais é que uma grande força-tarefa para auxílio na entrega dos cartões BEM. “Essa primeira fase logística consiste em ir até às escolas e coletar as informações que só existem nelas e não se encontram em nossos bancos de dados: a data de nascimento e nome da mãe do responsável pelos alunos. Iremos a todas as nossas 142 unidades, num trabalho que deve levar em torno de duas semanas, realizando uma grande operação para agilizar e dar celeridade à coleta de dados”, disse o secretário.

Ao fim da primeira fase da logística, a segunda etapa será iniciada. A nova fase será a entrega dos cartões nas instituições de ensino. Para que seja feito, as equipes da Semed serão mobilizadas em um plano de ação que, segundo o Coordenador do processo de coleta de dados do BEM, Nycholas Pires, já está pronto para ser posto em prática.

*com informações da Secretaria Municipal de Educação.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News