27/04/2024 01:49:20

30/09/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // janaina ribeiro com colaboração de gabriela moreira

Após uma discussão familiar, no início da tarde desta quarta-feira (30), Maria Valderez da Silva, de 61 anos, foi ferida com uma arma branca pela neta, Edilene Cristina da Silva, 21 anos, no bairro do Jacintinho. A agressão atingiu a mão direita da idosa.

De acordo com um parente que presenciou o conflito, a idosa conversava com o ex-marido da jovem sobre a venda de um terreno, quando, por conta de um mal entendido, começou o bate-boca entre neta e avó. Em meio a confusão, Maria Valderez foi à cozinha pegar uma faca para atacar a neta. Na tentativa de se defender, ao puxar o utensílio de cozinha, Edilene atingiu a avó na mão direita.

Rômulo José da Silva, filho de Maria Valderez, acionou uma viatura da Polícia Militar (PM), que esteve no local e prestou atendimento a sua mãe, socorrendo-a para o Mini Pronto-Socorro do bairro.

Confissão

Maria Valderez confirmou ter pego a faca para agredir a neta. “Eu ia meter a faca, ia mesmo”, repetia ela antes de ser socorrida pela PM.

O motivo da tentativa de agressão, segundo a avó, é o comportamento de Edilene. “Ela sai todas as noites e deixa os três filhos pequenos para minha filha cuidar e ainda se mete onde não deveria. Não tenho paciência para isso”, explicou. A idosa prometeu ainda ir a delegacia prestar queixa. “Ela vai pagar o sangue que me tirou”.

A neta alega ter sido agredida sem motivos e explica que a avó costuma agir dessa maneira. “Ela já tem fama. Voltou de São Paulo por se comportar assim com minhas tias”, defendeu-se. Mesmo já tendo esfaqueado a avó, a jovem ainda ameaçou agredi-la novamente.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News