19/04/2024 04:59:43

30/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com ascom-TJ-AL //

Sob a alegação de ausência de razão objetiva para o decreto de prisão, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) concederam a unanimidade de votos, habeas corpus a José Valter de Azevedo, ex-prefeito do município de Ibateguara acusado por tentativa de homicídio contra o vereador Walter Fernando Silva Leite, em 18 de setembro de 2008.

A defesa alegava serem frágeis os argumentos que fundamentavam o decreto de prisão. No documento, inexistiriam elementos suficientes que apontassem o paciente José Valter, atual vereador em Ibateguara, como partícipe do crime de tentativa de homicídio.

“Os relatos testemunhais deixaram por demonstrar qualquer indício referente à culpabilidade do paciente no ilícito apontado. Dúvidas não há quanto a discrepâncias entre os depoimentos prestados e os fundamentos da decisão proferida pelos magistrados da 17ª Vara Criminal da Capital – Crime Organizado, que apoiaram-se tão somente em hipóteses da gravidade do delito”, afirmou o desembargador Mário Casado Ramalho, relator do processo.

Mário Casado Ramalho ponderou ainda que a liberdade provisória é regra geral para o indiciado que tem ocupação lícita e residência no distrito da culpa. Portanto, não haveria motivo justificável para manter José Valter de Azevedo cautelarmente preso.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News