27/04/2024 01:28:02

30/09/2009 00:00:00

Politíca


Politíca

com ascom ALE // aqui acontece

O plenário da Assembleia Legislativa (ALE) parou, no final da sessão desta terça-feira, 29, para ouvir o pronunciamento do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB). O parlamentar pediu que o Judiciário responda às graves denúncias feitas pelo deputado Cícero Ferro (PMN), as quais ele classifica como “gravíssimas”. Toledo reforçou a necessidade de respeito aos princípios constitucionais de harmonia e independência, bem como de autonomia entre os poderes.

Fernando Toledo disse que ainda não havia tido acesso ao conteúdo das entrevistas concedidas por Ferro às emissoras de rádio da capital e do interior, quando reassumiu o mandato parlamentar depois de 11 meses, por determinação judicial. “Ouvi as entrevistas nesse fim de semana e confesso que fiquei surpreso pelo fato de o Judiciário não responder a essas denúncias, que são graves e fortes”, declarou. Diante das denúncias, Toledo confessou que a Mesa Diretora passou a discutir o assunto. “Estamos estudando com a Procuradoria Geral desta Casa a possibilidade de pedir, também, a intervenção no poder Judiciário. Não descarto a possibilidade de criação de uma comissão especial para investigar as denúncias feitas pelo deputado Cícero Paes Ferro”, declarou Toledo.

Ainda de acordo com o presidente da ALE, cabe um pedido de suspeição do desembargador Orlando Manso, “que tem agido de forma a satisfazer seu próprio ego, emitindo decisões que não encontram guarida na Constituição Federal”, desabafou Fernando Toledo. “Ele está emitindo decisões esdrúxulas e descabidas, que são derrubadas pelos tribunais superiores”, completou o presidente do Legislativo. No final de seu discurso, Toledo pregou o bom senso entre os poderes. “Eu peço e até imploro para que o respeito não seja palavra morta no estado de Alagoas. Vamos ter bom senso no comando dos poderes”, pregou.

Ainda no plenário, Fernando Toledo lembrou que o deputado Cícero Ferro está sendo processado pela própria Assembleia. Ele reforçou a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, de forma bastante clara, que o afastamento de parlamentar do mandato só cabe ao Parlamento. “Ele está sendo processado, mas não de forma açodada. Tem direito a defesa, como deve ser”, encerrou Toledo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News