26/04/2024 02:02:50

29/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com assessoria //

Durante o mês de setembro, em Santana do Ipanema, está sendo realizado as comemorações alusivas aos 50 anos de existência do Museu Histórico e de Artes Darras Noya. Dentre as atividades programadas, foram realizadas oficinas e exposições.

A oficina para formação de Gestores e Dirigentes de Museus do estado de Alagoas com o tema: “Ação Educativa em Museus”, através do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e o SAM – Sistema Alagoano de Museus em parceria com a Prefeitura municipal.

A Exposição “O Ciclo do Cangaço”, apresentada através de banners com informações e cronologia do cangaço nordestino e a palestra sobre “A vida de Lampião e de seus seguidores”, pelo historiador Inácio de Loiola Damasceno Freitas.

Até o final do mês, em comemoração a 3ª Primavera dos Museus, o museu estará recebendo, através de visitas guiadas, alunos da rede municipal, estadual e particular. Na oportunidade será apresentado as obras do escritor santanense Breno Accioly e Exposição “O Ciclo do Cangaço” que dará continuidade através da exposição itinerante para atender toda a comunidade santanense.

O museu atende o público de Terça à Sexta das 09h00 às 17h00, Quarta das 09h00 às 21h00 e Domingos e feriados das 09h00 às 12h00.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News