23/04/2024 11:43:29

28/09/2009 00:00:00

Economia


Economia

com tudonahora // josenildo torres

Os trabalhadores das instituições bancárias de Alagoas realizaram, na noite desta segunda-feira, assembleia no Sindicato dos Bancários, situado no Centro de Maceió, e decidiram que a greve irá continuar nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco do Brasil (BB). Com a decisão, os alagoanos que são clientes das três instituições estatais dispõem, apenas, dos caixas eletrônicos para realizarem saques e solicitarem saldos e extratos.

A paralisação irá continuar, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Edmundo Saldanha, porque a proposta de reajuste salarial fixada na casa de 4,5% não foi aceita pela categoria. Isso porque, os trabalhadores reivindicam uma aumento de 10%, o que não foi atendido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Mas, as demais instituições bancárias, já estão funcionando normalmente, graças a um Interdito Proibitório determinado pela Justiça. Edmundo Saldanha informou, ainda, que uma nova assembleia deverá ocorrer na próxima quinta-feira, às 17 horas, também na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, quando a categoria irá analisar uma nova proposta da Fenaban.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News