19/04/2024 01:38:30

28/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Terminou nas primeiras horas desta segunda-feira, na cidade de Quebrangulo, depois de quatro dias seguidos de muita animação, a XXV Festa da Cultura; que para seus organizadores foi a maior de todos os tempos; sobretudo pela presença de público, atrações artísticas e musicais, além de organização e estrutura e segurança.

Estima-se que cerca de 20 mil pessoas compareceram durante o evento, patrocinado pelos governos federal, estadual e municipal. E todas essas pessoas puderam ver atrações musicais como Cavalo de Pau, Forró dos Plays, Mano Walter, Limão com Mel e Magníficos. Na parte de Segurança, a Prefeitura instalou 10 câmaras de vídeos em locais estratégicos; contratou uma equipe particular composta de 50 homens, disponibilizou toda Guarda Municipal e contou com um super reforço da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“No cardápio da festa também tinha competições esportivas, cinema, cultos evangélicos, cavalhada, cavalgada, trilha de moto, desfile escolar reunindo vários municípios; além de mais de 12 horas de apresentações folclóricas, feira livre e exposições artísticas” narrou o prefeito Marcelo Lima, salientando que esse já é considerado no calendário turístico alagoano o maior evento cultural do nosso Estado.

O governador Teotônio Vilela que no sábado à tarde teve uma rápida passada pela cidade, a fim de inaugurar um moderno e avançado posto de Saúde, lamentou não ter tempo disponível para ficar na festa, alegando que teria compromisso no mesmo dia na cidade de Batalha. O governador chegou a revelar a sua admiração pelo que se investe na cultura de Quebrangulo. “Na minha juventude eu saía muito de Viçosa para essa cidade. Aqui eu me sinto bem, sobretudo pelo carinho de seu povo e as coisas maravilhosas que a gente encontra”, revelou Vilela.

Fonte: Edmilson Teixeira/Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News