28/03/2024 22:08:44

25/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto //

Uma operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) nas primeiras horas de hoje, policia civil e o Tático Integrado do Grupamento de Resgates Especial (Tigre) e do Departamento Especial de Investigação sobre o Crime Organizado (DEic) cumpriram oito dos 11 mandatos de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital contra políticos e empresários de Olho Dágua das Flores acusados de desvio de verbas públicas e fraudes em licitações.


Entre os presos está a primeira dama da cidade que também é secretária de ação social Ana Claudia Gomes Carvalho, esposa do prefeito Carlos Andre Nen, o secretário de finanças Divone de Alencar e o procurador do município, Luciano de Abreu Pacheco. Alémm deles foram presos Clenes Santana , Jorge Luiz Lemos Palmeira, Carlos Alberto Rocha e Silva, Expedito Pereira Novais.

De acordo com as informações da polícia 40 agentes participaram da operação que foi desencadeada depois de uma investigação sobre as denúncias de irregularidades nas compras feitas pelo município.

As denúncias sobre irregularidade chegaram a ser divulgadas no início deste ano o que levou o prefeito a emitir uma nota em abril explicando que teria entregue ao promotor Luiz Tenório, responsável pelo caso todos os documentos pedidos pelo MP.

As investigações ganharam força com a prisão do vereador de Carneiros, Paulo Sérgio Vieira (DEM), ,conhecido como Tarzan, que foi preso na casa dele em abril deste ano, com várias notas frias de sua empresa e documentação que remetia que a fraude teria acontecido em várias prefeituras da região, entre elas de Olho D´agua das Flores.

Na operação que prendeu o vereador os promotores do Gecoc estiveram também na Secretaria de Finanças de Olho D''Água das Flores

Os presos já estão a caminho do IMl de Maceió onde passarão por exame de corpo e delito.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News