23/04/2024 20:17:33

25/09/2009 00:00:00

Educação


Educação

Este fim de semana reserva para os inscritos nos Exames Supletivos de Educação Básica — Ensino Fundamental e Médio — a oportunidade de concluir seus estudos. É que no sábado e no domingo acontecerão as provas da etapa única deste ano. Em Maceió, os participantes inscritos farão os testes no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol. No interior do Estado, os locais de provas foram designados pelas Coordenadorias de Ensino (CEs) e estão impressos nos cartões de inscrição dos candidatos.

Segundo a coordenadora dos Exames Supletivos de Educação Básica da SEE, Maria de Fátima Silva, ano passado, dos 11.771 inscritos apenas 4.107 compareceram para fazer as provas. “Este ano fizemos a estimativa de 8 mil inscritos. Entretanto, o montante atingiu o patamar de 8.141 candidatos. Destes, irão prestar exames 6.970, ou seja, 1.171 não farão as provas porque deixaram de pegar os cartões de inscrições e, portanto, ficarão fora do processo. São 2.411 candidatos do Ensino Fundamental e 4.559 do Ensino Médio”, informa.

“Só realizamos uma etapa dos exames supletivos este ano. Por isso, é importante que os candidatos compareçam ao local designado para as provas com antecedência de uma hora do horário fixado no cartão de inscrição. Eles devem estar munidos de caneta esferográfica preta ou azul, cartão de inscrição e documento original com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista (CNH) ou Carteira de Trabalho)”, complementa.

Exames — Neste sábado (26), os candidatos farão provas de Redação e Português, no horário das 18h às 20h. Já no domingo (27), das 8h às 12h, os concorrentes do Ensino Fundamental farão provas de Matemática, Artes e História. Já aqueles que prestarão provas do Ensino Médio farão estes três mesmos testes acrescidos de Física e Fundamentos Sóciofilosóficos.

No horário das 14h às 18h os conhecimentos exigidos serão Inglês, Ciências e Geografia para o Ensino Fundamental e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Química, Biologia e Geografia para o Ensino Médio. As pessoas com necessidades especiais terão uma hora a mais para realizar seus exames. Aqui em Maceió eles farão provas na escola estadual Cyro Accioli, na Rua Pedro Monteiro, no Centro.

Os Exames Supletivos são realizados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), através da Superintendência de Gestão da Educação Básica (Sugeb), Diretoria de Educação de Jovens e Adultos (Deja), e as Coordenadorias de Ensino (CE).

Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News