25/04/2024 07:09:26

24/09/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

antonio aragão //

 

O Juiz da Primeira Vara de Justiça de União dos Palmares Dr. Aécio Brito realizou nesta quinta feira (24) vinte casamentos coletivos que foram convencionados nos cartórios de Santana do Mundaú e União dos Palmares, cujo numero elevado de nubentes ratificaram a tradição regional que a primavera é fator de inspiração ao amor, e por conseqüência para a união dos casais.

 

Entre os casais, cujas idades variavam uma diversidade de semblantes; os mais antigos – alguns deles já convivem com as ‘noivas’, apenas a oficialização da vida e dois – os mais jovens (em maior número), a apreensão do que o importante passo pode lhes trazer como maneira de viver e administração da vida a dois, com um fator preponderante: a renuncia aos prazeres e folguedos da vida de solteiro(a).

 

Após as formalidades que a cerimônia requer e o tradicional “Eu em nome da Lei Vos Declaro Marido e Mulher”, o Magistrado como habitualmente procede dirigiu a palavra aos recém-casados, oportunidade em que abordou vários aspectos da nova fase da vida principalmente dos jovens. Em suas colocações Dr. Flávio pediu compreensão, renuncia e fidelidade aos princípios familiares.

 

Em uma das passagens de sua oratória, explicou: “Se a vida incomum não estiver dentro das expectativas e algum dos senhores (referindo-se aos noivos) necessitarem deste juízo, estou aqui à disposição, pois quero que entendam que a função do Magistrado é também aconselhar, e não somente punir” sentenciou o Juiz.

 

Ao finalizar, citou a figura da sogra e disse já ter tido duas em sua vida, e que foram grandes amigas, chegando mesmo a ajudá-lo nos momentos difíceis do matrimonio. Clamou a Deus a quem pediu felicidades para os noivos.

 

Clique abaixo para ver o filme:

 

http://www.youtube.com/watch?v=mfQt3RnjAWc

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News