25/04/2024 20:00:12

23/09/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com gazetaweb // anny rochelly

Os bancários irão parar as atividades a partir da 0 hora desta quinta-feira (24), em quase todo o Brasil. Em assembleia realizada na noite desta quarta, no Sindicato dos Bancários de Alagoas, mais de 400 profissionais de todos os bancos decidiram aderir à paralisação, que é de âmbito nacional.

O presidente do Sindicato, Edmundo Saldanha, explica que a greve é por tempo indeterminado e já atinge praticamente todos os estados do país. De acordo com ele, o reajuste salarial exigido pela categoria é de 10%, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu um percentual de 4,5%, além de reduzir pela metade a participação nos lucros e não apresentar contraproposta no que diz respeito ao piso do bancário, atualmente de 1030 reais.

“O piso estabelecido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para os bancários é de 2047 reais, mas a Fenaban não quer negociar quanto ao valor que nós recebemos, de 1030 reais”, explicou o presidente. Edmundo Saldanha ainda completa afirmando que quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), também não houve avanços.

Na manhã desta quinta, a categoria se fará presente nas agências e uma assembleia deverá ser realizada a partir das 18 horas, no Sindicato dos Bancários, para definir os rumos da paralisação.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News