25/04/2024 22:27:24

23/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // Fonbte: ascom-PC

O delegado regional de Batalha, Rodrigo Cavalcanti, conseguiu esclarecer em menos de 48 horas, dois crimes de homicídio acontecidos naquele município, no domingo último.

O primeiro teve como vítima o agricultor Manoel Soares de Melo, 74 anos, morto com um tiro na testa, na localidade Aguapé, zona rural de Batalha.

Após investigações, a polícia conseguiu identificar o também agricultor José Cícero Saraiva de Souza, conhecido como “Bombeiro”, como autor do disparo.

O motivo do crime teria sido uma briga entre os dois pequenos proprietários de terra. “O gado pertencente a Manoel teria arrombado a cerca da propriedade de Bombeiro e se alimentado com a palma ali existente. O acusado procurou então a vítima; os dois discutiram e Manoel acabou sendo assassinado”, informou o delegado.

Por meio de seu advogado, “Bombeiro” teve contato com a polícia e se comprometeu a comparecer à delegacia nesta quarta-feira (23) para ser interrogado.

Drogas

O segundo homicídio, já esclarecido, vitimou Damião Martins da Silva, 64 anos, que teve a cabeça esmagada a pauladas. O autor do crime foi identificado como José Petrúcio da Silva, o “Peu”.

Pelo que foi apurado, acusado e vítima frequentavam uma casa na Rua João Vieira Neto, em Batalha, utilizada como ponto de encontro de usuários de drogas.

Um desentendimento entre Damião e “Peu”, envolvendo drogas, teria motivado o crime.

O criminoso ainda chegou a ser cercado em uma serra próxima à cidade, por policiais comandados pelo chefe de Operações da Delegacia Regional de Batalha, Carlos Ângelo, mas conseguiu escapar.

O delegado Rodrigo Cavalcanti informou que vai pedir à Justiça a decretação da prisão preventiva do acusado.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News