25/04/2024 01:08:44

22/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com saomiguelweb.com //

Comemorando 145 anos de emancipação política e 508 anos do descobrimento do Rio São Miguel, a prefeitura de São Miguel dos Campos promete um dia de muita movimentação para comemorar o aniversário da cidade. Além do tradicional desfile escolar, acontecerão várias inaugurações.

O dia começa com o tradicional hasteamento de bandeiras na Praça Padre Júlio de Albuquerque(Praça da Igreja Matriz), e deverá contar com a presença de autoridades locais e do Estado. As 08h30min acontece na praça de eventos, uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade.

Inaugurações
Estará sendo inaugurada a Escola de Ensino Fundamental Ineide Nogueira Rocha, localizada no loteamento Hélio Jatobá II, que recebe o nome em homenagem a professora Ineide Nogueira, falecida em julho de 2008. Será reinaugurada ainda a Praça Dr. José Inácio, conhecida popularmente por praça do hospital, localizada em frente a Santa Casa de Misericórdia da cidade. O Centro de Diagnóstico, localizado por trás da delegacia regional, também estará sendo reinaugurado, haja vista, ter sido reformado. No loteamento Helio Jatobá a prefeitura inaugura os acessos à BR 101 e parte da pavimentação do bairro.

Logo mais às 15h tem início o tradicional desfile cívico, onde escolas do município “puxadas” por suas bandas marciais e de fanfarra desfilarão pelas principais ruas da cidade, realizando apresentações alusivas à data.

A festa se encerra a noite com um show na praça de eventos abrilhantado pelo cantor Agnaldo Timóteo e a banda Forró da Pegação.

Segundo o secretário de turismo do município, Celinho Vasconcelos, a festa tem hora pra começar, mas não tem hora pra terminar. “Estamos trazendo duas grandes atrações que satisfazem os públicos de todas as idades”. Indagado sobre a segurança, o secretário garante que além de todo o efetivo da guarda municipal, a polícia militar também estará no local para garantir uma festa segura para todos.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News