19/04/2024 21:00:12

22/09/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com tudonahora //

Nesta quarta-feira, os servidores do Detran paralisam as atividades novamente. E em assembleia, a categoria vai decidir se entra em greve por tempo indeterminado. A situação deve prejudicar mais usuários do Detran, que ainda enfrentam os transtornos causados pela greve terminada recentemente. 

Segundo Abílio Gomes, presidente do Sindicato do Detran, nenhum dos acordos realizados com o secretário Paulo Rubim foram obedecidos pelo presidente do órgão Antônio Sapucaia. "A volta dos trabalhadores que tinham mudado de cargo, a legalização do sindicato, ele não obedeceu nada disso. Amanhã vamos decidir se vai ter greve outra vez", afirmou.

Abílio Gomes disse ainda que todos os postos de atendimento do Detran vão estar fechados à população.

Negociação

Logo depois do fim da greve, o secretário Paulo Rubim esclareceu o acordo feito com os servidores. Segundo ele, após a garantia do atendimento da reivindicação salarial, os servidores voltaram ao trabalho.

Ele explicou ainda que o reajuste salarial na folha de pagamento iria depender de medidas para que o governo possa ter margem de comprometimento do índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme já foi divulgado pelo governador Teotonio Vilela Filho. 

Rubim ainda afirmou que, em nenhum momento, foi garantido, em nome do governo, a aplicação imediata do reajuste salarial de 27,6%



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News