23/04/2024 15:10:13

19/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com tudonahora // josenildo torres

Parece mentira, e Cledjane Maria dos Santos imaginou que realmente se tratava de uma. Mas o fato é que dois homens se utilizaram da Carteira de Trabalho de seu pai, Benedito Umbelino dos Santos – já falecido – para tentar contrair um empréstimo.

O fato ocorreu em Arapiraca, nesta sexta-feira, e resultou nas prisões de José Rubens Santos de Lima, 27 anos, e Jesu Alves de Mello, 57 anos, que foram detidos por agentes do 3º Batalhão de Policiamento Militar (BPM).

As detenções ocorreram no momento em que ambos estavam em um dos cartórios da cidade, tentando reconhecer a firma da Carteira de Trabalho de Benedito Umbelino dos Santos. Mas, por ironia, Cledjane Maria dos Santos trabalha no estabelecimento cartorial e percebeu que o documento apresentado pelos falsários pertencia a seu pai.

Ao verificar que se tratava de um crime, ela acionou o Copom de Arapiraca, que enviou uma guarnição do 3º BPM até o cartório. Eles detiveram José Rubens Santos de Lima e Jesu Alves de Mello, sob a acusação de Falsidade Ideológica.

Ambos estão presos na Delegacia Regional de Arapiraca e serão enquadrados judicialmente no artigo 229. Caso sejam condenados, eles podem cumprir pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão, de acordo com o Código Penal Brasileiro, além de serem obrigados a pagar multa, cujo valor será estipulado pelo juiz responsável pelo julgamento.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News